Sexta, 04 de Abril de 2025
18°C 27°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Eletricidade com toque feminino: rompendo barreiras e iluminando caminhos

Quando uma mulher assume um papel antes reservado apenas para homens, inspira outras a seguirem seus passos

Por: João Livi
29/06/2024 às 16h08
Eletricidade com toque feminino: rompendo barreiras e iluminando caminhos

Nos corredores da eletricidade predial, uma mulher desafia as expectativas e energiza sua jornada profissional.  Silvana Huf Eich, é eletricista profissional, mantendo uma rotina diária de trabalho na área, mostrando competência e qualidade não apenas para seus clientes, mas também provando a capacidade da mulher nos mais diferentes setores.

O início
Com 48 anos de idade, Silvana Huf Eich compartilha sua trajetória como eletricista, começando como assistente de seu marido e evoluindo para uma profissional independente. "Desde 2012, mergulhei no mundo da eletricidade, inicialmente auxiliando meu esposo. Logo me apaixonei pela profissão e decidi me aprimorar."

Desafios Superados:
Silvana reflete sobre os desafios que enfrentou como mulher neste campo com predominância no masculino. "No início, a falta de confiança das pessoas era evidente. Muitos duvidavam da minha capacidade por ser mulher. No entanto, persisti e conquistei meu espaço”.
Ela destaca o papel das mulheres na indústria da eletricidade como sendo de força e determinação. "As mulheres têm muito a oferecer neste setor. Nossa presença traz uma perspectiva única e promove a diversidade, contribuindo para o crescimento e a inovação”.

Importância:
Silvana enfatiza a importância da representatividade feminina na eletricidade. "Quando uma mulher assume um papel antes reservado apenas para homens, inspira outras a seguirem seus passos. É essencial que as futuras gerações vejam que não há limites para o que podem alcança”.

Iniciativas de Apoio:
Ela destaca os cursos profissionalizantes disponíveis para mulheres interessadas em ingressar na área. "Existem cursos específicos de eletricista residencial, predial e industrial, além de opções como cursos técnicos e faculdades de engenharia elétrica”.
Silvana conclui dizendo que não importa qual seja nossa profissão, o importante é exercê-la com amor e dedicação.


https://photos.app.goo.gl/boXPxm8gz2FHdfJt8

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários