
A prefeitura de Marechal Cândido Rondon realiza, na próxima terça-feira (02), o 4º e último workshop da Nota do Produtor Rural, oportunidade final para que produtores que ainda utilizam o bloco de papel migrem para a Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e) antes da obrigatoriedade, que entra em vigor em 05 de janeiro de 2026.
O evento acontece das 14h às 17h, na Casa Cultural, localizada no parque de exposições do município, e será gratuito. O objetivo é esclarecer dúvidas, apresentar o funcionamento da versão eletrônica e auxiliar os produtores que ainda não realizaram a migração para o novo sistema, anunciado pela Receita Estadual em julho de 2025.
Para facilitar a participação, o município e os parceiros disponibilizaram link de inscrição e QR Code, permitindo confirmação rápida e prática:
🔗 Link de inscrição: https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfsrOkQxxqpO7.../viewform
Parcerias ampliam apoio técnico aos produtores
A capacitação conta com o apoio do Núcleo de Contabilidade, Acimacar, Unioeste – NAF, Sindicato Rural, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Agricultura, Adapar e diversas empresas: Agrícola Horizonte, Copagril, Coopermilch/Leite Oeste e Tryideias.
Além dos workshops, o município e parceiros têm oferecido treinamentos contínuos para facilitar a adaptação ao novo formato digital, garantindo mais segurança, praticidade e conformidade legal.
Última chance para se adequar às novas exigências estaduais
A administração municipal reforça que não haverá novos workshops. Por isso, os produtores que ainda não utilizam a versão eletrônica devem realizar sua inscrição e participar da capacitação para evitar problemas na emissão de notas a partir de janeiro.
Com a proximidade da obrigatoriedade, o workshop se torna essencial para que os produtores rondonenses atualizem seus procedimentos e tenham segurança no uso da NFP-e. A modernização promete agilidade e maior controle fiscal, consolidando a transição para um sistema mais eficiente no campo.