O ponto de coleta de materiais recicláveis e inservíveis instalado no parque de exposições deixará de receber resíduos a partir de terça-feira, dia 8, para que o espaço seja preparado para a exposição de maquinários na Expo Rondon 2025.
A administração municipal reuniu-se com jardineiros do município na semana passada para discutir a realocação do ecoponto. Com o fechamento do parque, prefeito Adriano Backes, vice-prefeito Vanderlei Sauer e o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Marciel Escher, buscaram um novo local que atendesse à demanda dos moradores.
Nova localização e funcionamento
O ecoponto provisório começará a operar nesta terça-feira, dia 8, na rua Dom Pedro I, nas antigas instalações da ACAN (Associação de Catadores e Amigos da Natureza). O espaço foi equipado com caixas de contenção e receberá papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h; e aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Impactos para a comunidade
A mudança visa garantir a continuidade do serviço de coleta seletiva e descarte responsável de materiais durante o período de montagem e realização da Expo Rondon 2025. “A nova estrutura permitirá que os cidadãos descartem seus resíduos com segurança e eficiência”, afirma Marciel Escher.