Quinta, 08 de Maio de 2025
19°C 27°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Unidade móvel da Adapar inicia campanha de atualização de rebanhos em Marechal Rondon

Produtor rondonense é o primeiro do Paraná a utilizar novo serviço itinerante da agência agropecuária

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
06/05/2025 às 11h54
Unidade móvel da Adapar inicia campanha de atualização de rebanhos em Marechal Rondon
José Steffens, morador do distrito de São Roque, tornou-se o primeiro produtor rural do estado a realizar o procedimento utilizando a nova unidade móvel da Adapar. (Foto: Divulgação)

A campanha de atualização de rebanhos da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) começou com um marco inédito em Marechal Cândido Rondon. José Steffens, morador do distrito de São Roque, tornou-se o primeiro produtor rural do estado a realizar o procedimento utilizando a nova unidade móvel da Adapar, que iniciou seus atendimentos na manhã desta terça-feira (6).

O serviço itinerante visa facilitar o cumprimento da obrigatoriedade legal de atualização do rebanho por parte dos produtores, promovendo maior acesso às comunidades do interior. A ação é realizada com o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável.

Durante o primeiro dia de atendimento em São Roque, estiveram presentes o secretário Marciel Escher, o secretário de Gestão de Governo, Gilmar Dattein, o assistente de fiscalização Everton Cesar da Silva e o fiscal da Defesa Agropecuária, Flávio da Cunha Dias.

A unidade móvel continuará percorrendo quatro distritos de Marechal Cândido Rondon ao longo de maio. Em São Roque, os atendimentos ocorrem nos dias 6, 8, 21 e 28, das 9h às 12h. No mesmo dia, à tarde, das 13h às 16h, o serviço será levado ao distrito de Margarida, em frente à unidade da Copagril. Já em Porto Mendes, a unidade estará disponível nos dias 13, 15, 22 e 29, no período da manhã. À tarde, o atendimento será realizado em Iguiporã, também em frente à Copagril.

A campanha contempla a atualização obrigatória de uma ampla variedade de espécies, incluindo bovinos, búfalos, cabras, ovelhas, suínos (independente do sistema de criação), cavalos, mulas, galinhas, peixes e abelhas. O prazo final para realizar o procedimento é 30 de junho.

Além do atendimento nas unidades móveis, os produtores também podem fazer a atualização presencialmente no escritório da Adapar, localizado na Rua Pernambuco, nº 815, ou de forma online, pelo site www.adapar.pr.gov.br.

Continua após a publicidade
Anúncio

A iniciativa da unidade móvel busca ampliar a cobertura da campanha, sobretudo entre os produtores que enfrentam dificuldades de deslocamento até a sede do município, garantindo assim mais agilidade e eficiência no controle sanitário do rebanho estadual.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários