Sexta, 04 de Abril de 2025
18°C 27°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Rodrigo Pulga propõe reforço na iluminação pública e inclusão em espaços de lazer em Marechal Cândido Rondon

Vereador apresenta indicações para melhorias na BR-163 e instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência

Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
25/03/2025 às 11h21
Rodrigo Pulga propõe reforço na iluminação pública e inclusão em espaços de lazer em Marechal Cândido Rondon
Vereador Verde

Durante a sessão da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon em 24 de março de 2025, o vereador Rodrigo Marciano Pulga (Verde) apresentou a Indicação Nº 228/2025, com o objetivo de aumentar a segurança e melhorar a qualidade da iluminação pública no trajeto urbano da BR-163.

A indicação solicita que o Executivo Municipal, por meio do setor competente, realize a revisão completa do sistema de iluminação pública no trecho da BR-163 compreendido entre a Associação Atlética Cultural e Científica (AACC) e o trevo de saída para Nova Santa Rosa. A proposta inclui não apenas os reparos necessários, mas também a busca por autorizações federais para executar as intervenções no local, garantindo a eficiência do sistema.

Segurança  

De acordo com Pulga, a melhoria na iluminação pública é essencial para a segurança de todos os que utilizam a marginal da rodovia, especialmente motoristas e pedestres. A ausência de uma iluminação adequada nesse trajeto representa riscos, tanto em termos de acidentes quanto de segurança pública. O vereador também reforçou que existem recursos específicos que podem ser destinados para atender a esta demanda.

Brinquedos adaptados 

E juntamente com o vereador Juliano de Oliveira também assinou a Indicação Nº 229/2025, que sugere a instalação de equipamentos de lazer adaptados para crianças com deficiência física ou intelectual nos parquinhos municipais. A iniciativa visa promover maior inclusão e acessibilidade para todas as crianças da cidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários