Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
21°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

“Viver sem ver, a ilusão do Ritmo hipnótico”

Marisa Barceli

Por: João Livi
10/01/2025 às 08h06
“Viver sem ver, a ilusão do Ritmo hipnótico”
Marisa Barceli

Em meio ao turbilhão da vida moderna, muitos de nós entramos em um modo automático, o que eu costumo chamar de “ritmo hipnótico”, vivendo dias como se fossem cópias uns dos outros; fazendo sempre as mesmas coisas. Trabalho, casa, casa trabalho...

No entanto, é crucial pausar e refletir: será que estamos realmente vivendo ou apenas sobrevivendo? A resposta a essa pergunta pode ser a chave para uma vida mais significativa.

Vamos iniciar esse ano com novas perspectivas...

Você já parou para questionar se está satisfeito com a sua vida? Ou se há algo que precisa ser ajustado? Geralmente temos algo que nos “incomoda”, seja no âmbito familiar, financeiro, dos relacionamentos ou pessoal. Às vezes, pode ser difícil reconhecer os aspectos que não estão bem. Porém, essa consciência é o primeiro passo para a mudança.

A importância da reflexão sobre a vida não pode ser vista como desnecessária, do tipo “deixa a vida me levar”. Pensar sobre ela é fundamental. Muitas vezes, ignoramos os sinais sutis de que algo não está bem, até que algo mais grave aconteça.

O autoconhecimento é a base dessa jornada. Conhecer a si mesmo é um ato de coragem. É um confronto com verdades que muitas vezes preferimos evitar. Para esse caminho de autoconhecimento, a terapia é uma poderosa aliada.

Buscar ajuda não é sinônimo de fraqueza, e sim de vontade para mudar. Conversar com um profissional é como ter uma lanterna em um labirinto escuro. Vai ilumina o caminho que, de outra forma, permaneceriam ocultos e nos ajuda a desvendar as camadas complexas da nossa personalidade. Na terapia, encontramos um espaço seguro para explorar não apenas nossas fraquezas, mas também nossas potencialidades, permitindo um crescimento autêntico.

As mudanças que buscamos em nossa vida, começa com a disposição de enfrentar as verdades que talvez não queiramos encarar. É neste desejo de mudança que encontramos a verdadeira liberdade. A vida não deve ser uma série interminável de obrigações; ela deve ser uma manifestação da nossa essência, um desfrutar desse momento breve na terra.

Portanto, eu o convido novamente a refletir: o que está te segurando? O que você realmente deseja mudar? O que não está bem na sua vida? Por qual motivo não se permite buscar ajuda? Não tenha medo de ousar e transformar sua realidade! O primeiro passo é reconhecer que a mudança é não apenas necessária, mas vital. Você merece viver uma vida que ressoe com seus verdadeiros desejos e propósitos.


O texto é de responsabilidade de sua autora.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Rogerio Há 4 semanas Marechal Rondon
Mostrar mais comentários