Domingo, 30 de Novembro de 2025
21°C 32°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Formatura do Proerd reúne centenas de estudantes e autoridades em Marechal Cândido Rondon

Cerimônia destaca formação cidadã e reforça compromisso com a prevenção às drogas e à violência

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
29/11/2025 às 09h45
Formatura do Proerd reúne centenas de estudantes e autoridades em Marechal Cândido Rondon
Formandos do Proerd celebram conclusão do programa durante cerimônia no auditório Ecos da Liberdade. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Aconteceu nesta sexta-feira (28) no auditório Ecos da Liberdade,  a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) referente ao segundo semestre. O evento reuniu autoridades civis e militares, integrantes da Banda Proerd, educadores e famílias, consolidando mais um ciclo de formação voltado à proteção e conscientização de crianças e adolescentes. 

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Vanderlei Sauer e do secretário municipal de Educação, João Carlos Klein, além de outros secretários e vereadores. Entre os representantes das forças de segurança estiveram o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, major Harley Hudson Gianina Lamy; o comandante da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, capitão Paulo de Lima; o capitão Zambon, do BPFron; e o capitão Marcondes, comandante da 5ª Companhia da PM e músico da Banda Proerd.

Educação e prevenção caminhando juntas
Os alunos concluíram a formação sob a orientação dos policiais Bruno José Silvestre Bastos e Joselaine de Oliveira. Durante o semestre, eles trabalharam temas essenciais para o desenvolvimento pessoal, como prevenção ao uso de drogas, combate à violência, fortalecimento de valores e habilidades sociais, além da importância de escolhas responsáveis no cotidiano.

Apoiado pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação, o Proerd segue como uma das principais iniciativas de prevenção voltadas às escolas, com foco na construção de uma cultura de paz. A proposta é capacitar crianças e adolescentes para reconhecer riscos, rejeitar pressões e adotar atitudes que contribuam para uma convivência mais segura e saudável.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários