Quinta, 30 de Outubro de 2025
13°C 23°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

C.Vale antecipa Dia de Campo para dezembro a partir de 2025

Mudança visa evitar coincidência com a colheita da soja no oeste do Paraná e ampliar comodidade aos visitantes

Por: João Livi Fonte: C.Vale
28/10/2025 às 13h34
C.Vale antecipa Dia de Campo para dezembro a partir de 2025
A partir de 2025, o Dia de Campo C.Vale passa a ser realizado em dezembro, evitando o período da colheita da soja. (Foto: Divulgação/C.Vale)

Após décadas sendo realizado em janeiro, o tradicional Dia de Campo da C.Vale,  terá nova data a partir de 2025: o evento será antecipado para o mês de dezembro, com a primeira edição neste formato marcada para os dias 2, 3 e 4, no Campo Experimental da cooperativa, em Palotina (PR).

A decisão foi motivada pela antecipação do ciclo de plantio da soja, que tem feito com que a colheita comece cada vez mais cedo, muitas vezes coincidindo com o período do evento. A sobreposição das datas dificultava a participação de produtores, que precisavam estar nas lavouras.

O Dia de Campo é um espaço de troca de conhecimento, relacionamento e negócios. A nova data permitirá maior conforto e disponibilidade para que os cooperados possam participar e aproveitar o conteúdo técnico do evento”, destacou a organização.

Tecnologia, interação e novidades

A edição de dezembro trará uma programação ampliada e mais atrativa. Estão previstos lançamentos de máquinas e implementos agrícolas, com condições especiais de aquisição, além da apresentação de resultados técnicos desenvolvidos no Campo Experimental.

Entre as novidades, o evento contará com concurso de receitas, atividades interativas, ampliação das áreas de sombra e ações de aproximação com empresas parceiras. Também haverá exposição de novilhas leiteiras, gado de corte, caprinos e ovinos, reforçando o caráter diversificado do encontro.

Um evento em expansão

A última edição, realizada em janeiro de 2025, reuniu 12 mil visitantes. O local do evento, nas proximidades do complexo agroindustrial da C.Vale, será mantido, oferecendo estrutura de apoio e fácil acesso.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Raio X do Dia de Campo 2025/26 impressiona pelos números:

  • 147 empresas expositoras;

  • 45 cultivares de soja;

  • 58 híbridos de milho;

  • 16 cultivares de mandioca;

  • 65 parcelas de agroquímicos;

  • 17 parcelas de produtos biológicos;

  • 63 parcelas de programas nutricionais;

  • 17 parcelas de tratamento de sementes;

  • 14 parcelas de tecnologia de aplicação;

  • 16 espécies forrageiras;

  • 9 parcelas de plantas de cobertura de solo;

  • 4 instituições de pesquisa;

  • 1 instituição de ensino;

  • 4 instituições financeiras.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Equipe da Primato celebra as cinco premiações conquistadas no Prêmio Quem é Quem 2025, durante a AveSui América Latina, em Cascavel. (Foto: Divulgação/Primato)
Oscar do Agro Há 3 horas

Primato brilha no “Oscar do Agro” com cinco prêmios nacionais no Quem é Quem 2025

Cooperativa conquista reconhecimento em Cascavel por sua excelência em gestão, sustentabilidade e bem-estar animal, reafirmando protagonismo entre as maiores do país

Startup curitibana Neosilos desenvolve o NVisio, equipamento que usa inteligência artificial para classificar grãos e promete revolucionar o agronegócio paranaense. (Foto: Divulgação/SEIA)
Análise de grãos Há 1 dia

Startup paranaense revoluciona o agro com inteligência artificial para análise de grãos

Com apoio do programa Paraná Anjo Inovador, a curitibana Neosilos desenvolve tecnologia inédita que classifica grãos automaticamente e promete transformar o setor agrícola

Autoridades da UFPR, Sistema Ocepar e cooperativas durante o lançamento do Food Valley Paraná, em Palotina. (Foto: Divulgação/C3SL)
FOOD VALLEY PARANÁ Há 6 dias

UFPR e Sistema Ocepar selam parceria para criar o Food Valley Paraná e transformar o Oeste em polo de inovação agroindustrial

Hub tecnológico em Palotina une ciência, cooperativismo e produção agropecuária para impulsionar o desenvolvimento sustentável do Estado

Eloi Darci Podkowa, diretor-presidente da Copagril, durante audiência no Senado Federal que discutiu a regulamentação do crédito de carbono e a valorização dos produtores sustentáveis. (Fotos: Divulgação/Copagril)
Regulamentação Há 7 dias

Copagril defende no Senado Federal a regulamentação do crédito de carbono e valorização do produtor rural

Diretor-presidente Eloi Darci Podkowa leva a voz do cooperativismo à audiência pública em Brasília e reforça a importância de políticas que premiem práticas agrícolas sustentáveis

Lançamento do Food Valley Paraná reúne líderes, pesquisadores e cooperativas em Palotina, marcando um novo ciclo de inovação tecnológica no agronegócio paranaense. (Imagem: Divulgação)
Food Valley Paraná Há 7 dias

Food Valley Paraná é lançado em Palotina como hub de inovação tecnológica para o agronegócio

Projeto pioneiro conecta universidade, cooperativas e agroindústria para desenvolver soluções adaptadas ao clima e solo paranaenses, impulsionando a competitividade do campo