Sábado, 27 de Setembro de 2025
15°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Jovens rondonenses brilham na oratória: agora vão disputar a final nacional da JCI Brasil

Miguel Sandmann e Ysadora Helfenstein venceram a etapa regional realizada na Assembleia Legislativa do Paraná e representarão o município em Chapecó (SC)

Por: João Livi Fonte: JCI
26/09/2025 às 15h06
Jovens rondonenses brilham na oratória: agora vão disputar a final nacional da JCI Brasil
Miguel Sandmann e Ysadora Helfenstein, ladeados por membros da JCI Marechal Cândido Rondon, durante a etapa regional do projeto Oratória nas Escolas, realizada na Assembleia Legislativa do Paraná. (Foto: Divulgação/JCI)

O talento e a dedicação de dois estudantes de Marechal Cândido Rondon garantiram presença na final nacional do projeto Oratória nas Escolas, promovido pela JCI Brasil. A conquista veio recentemente, durante a etapa regional realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Na categoria Ensino Fundamental, o município foi representado por Miguel Moro Sandmann, aluno do Colégio Rui Barbosa. Já na categoria Ensino Médio, a representante foi Ysadora Letícia Helfenstein, estudante do Colégio Martin Luther.

Ambos defenderam com excelência o tema “Do descarte à transformação: o óleo de cozinha como agente de mudança ambiental, social e econômica”. Com segurança, criatividade e inspiração, os discursos impressionaram os avaliadores e renderam aos dois o título de campeões da etapa regional.

Rumo à final nacional

Com a vitória, Miguel e Ysadora agora se preparam para um novo desafio: representar Marechal Cândido Rondon e a JCI local na grande final nacional. A decisão acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro de 2025, durante a Convenção Nacional da JCI Brasil, em Chapecó (SC).

O projeto Oratória nas Escolas busca desenvolver jovens lideranças, estimulando a reflexão crítica, a capacidade de comunicação e o protagonismo estudantil. Para Marechal Cândido Rondon, a classificação dos dois estudantes é motivo de orgulho e inspiração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários