Quarta, 24 de Setembro de 2025
14°C 26°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Jovens artistas são premiados no Concurso Arte Pela Vida durante Agosto Lilás

Cerimônia destacou a luta contra a violência de gênero e valorizou a expressão artística

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
24/09/2025 às 10h16
Jovens artistas são premiados no Concurso Arte Pela Vida durante Agosto Lilás
e autoridades participaram da entrega dos certificados do Concurso Arte Pela Vida, em Marechal Cândido Rondon. (Fotos: Assessoria)

Na manhã desta quarta-feira (24), a prefeitura de Marechal Cândido Rondon revelou os vencedores do Concurso Cultural Artístico Arte Pela Vida – Agosto Lilás 2025, iniciativa promovida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (Commur).

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu no saguão da prefeitura, reunindo o vice-prefeito Vanderlei Sauer, a secretária de Assistência Social e primeira-dama Andria Backes, o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Sackser, o presidente do Commur, Carlos Eduardo Steffens Nabinger, além de secretários municipais, servidores e estudantes da Escola Municipal Ana Paula, que apresentaram um poema temático.

Obras vencedoras

O concurso premiou três jovens talentos da comunidade:

1º lugar: Paula Luiza Schowartz, com a obra Inseto;

2º lugar: Isabela Maria Knob, com Liberdade em Lilás;

Continua após a publicidade
Anúncio

3º lugar: Pedro Jorge Luft, com Crepúsculo.


A escolha foi realizada por votação online, e todos os participantes receberam certificados de reconhecimento.

Campanha nacional

A secretária Andria Backes destacou que a arte tem papel fundamental na conscientização e no enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando o alcance do projeto. O Agosto Lilás é uma campanha nacional instituída pela Lei nº 14.448/2022, que tem como referência a criação da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários