Quinta, 03 de Abril de 2025
21°C 28°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Rondonense deverá presidir a Fecoerpa

51ª Assembleia Geral Ordinária da entidade acontece em Palotina no dia 24 de março

Por: João Livi
14/03/2025 às 11h36
Rondonense deverá presidir a Fecoerpa
Celso Prediger deverá ser o novo diretor-presidente da Fecoerpa. (Foto:João Livi)

A Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Paraná (Fecoerpa) deve eleger uma nova liderança em 24 de março de 2025. O atual diretor-presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural de Marechal Cândido Rondon (Cercar), Celso Prediger, é o principal candidato à presidência da federação. A eleição ocorrerá durante a 51ª Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da Cooperativa de Eletrificação Rural de Palotina (Cerpa), localizada na Rua 7 de Setembro, nº 1161, com início às 12h na primeira convocação ou às 14h na terceira e última convocação.

A assembleia é um dos momentos importantes para a Fecoerpa, pois define os rumos da entidade para o próximo período. Além da eleição do novo conselho de administração e do conselho fiscal, o encontro também terá como pauta a prestação de contas do exercício de 2024, incluindo balanço patrimonial, demonstração de sobras ou perdas e parecer do conselho fiscal. Outro ponto em discussão será a destinação dessas sobras ou perdas.

Também serão debatidas a previsão orçamentária para 2025, a fixação de honorários e cédula de presença do diretor-presidente, além das diretrizes que guiarão os trabalhos da federação ao longo do ano.

Atualmente, a Fecoerpa é comandada por Irineu Antônio Lupatini, representante da Cerpa. Com a possível aclamação de Celso Prediger, a federação poderá contar com uma maior participação de integrantes da Cercar na nova diretoria. A presença da cooperativa de Marechal Cândido Rondon em posições estratégicas da Fecoerpa pode trazer novas perspectivas para a gestão do sistema de eletrificação rural no Paraná.

A assembleia reforça a importância do modelo cooperativista na administração e expansão dos serviços de eletrificação rural no estado, destacando o papel do rondonense na entidade, que desempenha uma função fundamental na defesa da eletrificação rural no Paraná.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários