Quinta, 17 de Julho de 2025
8°C 18°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

“Resultado não passou pela arbitragem”, afirma vice do Grêmio após nova polêmica

Alexandre Rossato declara que clube não irá mais falar sobre decisões do apito e pede uma final de Gauchão justa contra o Inter

Por: Tonho Santos Fonte: GE
02/03/2025 às 21h04
“Resultado não passou pela arbitragem”, afirma vice do Grêmio após nova polêmica

Depois de esbravejar e chamar a arbitragem da primeira partida da semifinal do Gauchão de "vergonhosa", o vice de futebol do Grêmio Alexandre Rossato diminuiu o tom com a classificação para a final. Na tarde de sábado, o Tricolor perdeu no tempo normal para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, mas saiu vencedor nos pênaltis.Na entrevista coletiva depois do duelo em Caxias do Sul, Rossato foi abordado sobre a polêmica em relação ao gol de bicicleta de Gustavo Martins no apagar das luzes, que evitou a eliminação ao fim dos mais de 90 minutos.
O debate se concentrou no movimento do jogador do Grêmio e seu impacto ao volante Mandaca, do Juventude, que tentou cabecear a bola na disputa. O time adversário pediu revisão no VAR para falta. O árbitro Anderson Daronco atendeu o pedido e confirmou o gol gremista.
– Resultado não passou pela arbitragem. Eu não revi os lances lá da cabine, mas achei que o primeiro cartão amarelo do Jemerson talvez foi um pouquinho de exagero. Mas vi uma arbitragem justa, que é o que se pede. Uma ou outra inversão de faltas, outras que poderia não ter dado, mas no contexto geral foi uma boa arbitragem. O nível do Daronco a gente sabe que é bastante elevado – analisou o dirigente.
Em sua fala, Rossato faz referência ao pênalti não marcado em Monsalve no jogo de ida, na Arena, quando o Grêmio poderia ter a oportunidade de tornar a vitória por 2 a 1 mais elástica.
Ainda, passa pelos dois cartões amarelos recebidos pelo zagueiro Jemerson no fim do primeiro tempo em Caxias do Sul que resultaram em sua expulsão. Segundo ele, o assunto arbitragem está superado.
– O Grêmio não tem mais nada a falar sobre arbitragem, já fez suas reivindicações. Até a última rodada o Grêmio não falava de arbitragem. O que a gente fez por conta de alguns lances que foram muito claros em relação a alguns erros. Mas o Grêmio não quer falar de arbitragem. O Grêmio quer fazer o seu jogo e só espera que a arbitragem seja justa – finalizou.
A classificação tricolor coloca dois Gre-Nais nos próximos fins de semana para decidir o Campeonato Gaúcho. No sábado que vem, às 16h30, os rivais fazem o primeiro jogo na Arena. Uma semana depois, a finalíssima será no Beira-Rio em mesmo horário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários