O Coritiba encerrou a fase de classificação do Campeonato Paranaense de 2025 com vitória por 2 a 0 sobre o rival Paraná Clube, resultado que garantiu a terceira melhor campanha entre os 12 clubes, somando 20 pontos. Esse desempenho garantiu ao Coxa a vantagem de decidir em casa a volta das quartas de final, onde enfrentará o Maringá.
O técnico Mozart avaliou a campanha do Coxa na primeira fase do Paranaense e reconheceu as oscilações apresentadas durante a fase de classificação, considerando isso como algo natural no futebol.
— Acredito que nós conquistamos o primeiro objetivo, que era a classificação. O jogo de futebol é fracionado, portanto é impossível você controlar 100%. Vai ter momento que o adversário estará melhor que você e, nessa hora, a gente precisa se defender melhor — analisou Mozart
O técnico afirmou que o time precisa aprender a lidar com os momentos de dificuldade e saber se defender quando o adversário for superior.
— Ter o entendimento com o adversário é superior em determinado momento do jogo, dar dois passos atrás, defender melhor, montar as nossas estruturas de marcação, não conceder finalização, não conceder cruzamento. É esse nível de entendimento e de crescimento que nós estamos buscando — o treinador
Mozart ressaltou que o time tem trabalhado para corrigir os erros e que a evolução é um processo gradual.
— Infelizmente não é da noite para o dia que acontece isso. Apesar de ter um time experiente, uma mescla boa, mas não é da noite para o dia. Isso demanda um pouco de tempo. Mas é importante que aconteça (a oscilação) para que a gente possa corrigir esse tipo de erro — finalizou o técnico.