O Inter ainda aguarda o exame para saber o tempo de parada de Alan Patrick. Todavia, Roger Machado já sabe que não contará com o capitão no confronto deste sábado diante do Monsoon, quando busca confirmar o primeiro lugar da fase de grupos do Gauchão. O treinador tem três opções para escolher.
O camisa 10 sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz na noite de quarta-feira. Ficou de realizar exames para ver se houve impacto nos ligamentos ou apenas uma entorse.
Enquanto isso, Roger avalia como montar o Colorado. Yago Noal, Johan Carbonero e Enner Valencia surgem como os candidatos a iniciar no fim de semana. Os dois primeiros despontam como as principais alternativas. O exercício na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamentos Parque Gigante definirá o escolhido.
Yago é quem mais se aproxima das características de Alan Patrick. Apesar de preferir atuar como segundo volante, consegue ser o responsável pela organização das jogadas.
Principal promessa oriunda da base desde a ascensão de Gabriel Carvalho, o garoto de 18 anos atuou em três partidas (a contar o amistoso com o México). Todas vindo do banco de reservas.
Carbonero prefere ser utilizado como ponta esquerda, mas Roger já comentou que o colombiano consegue atuar tanto como segundo atacante ou como o homem por trás dos jogadores de frente. Inclusive, o utilizou nesta função no início de temporada.
— Yago é um meia articulador, mais parecido com Alan. Tem se adaptado ao profissional. Hoje poderia ser uma opção. O Carbonero é segundo atacante. Tem a virtude da vitória pessoal por dentro e conexão com os companheiros de frente. Gostei muito nesta função. Quem sabe repita ou dê a chance de o Yago começar uma partida — disse o treinador.
A terceira via seria Valencia. Melhor em campo em Ijuí, com um gol e uma assistência a Wanderson, o equatoriano poderia reeditar a dupla com Borré. Neste caso, Roger mudaria a formatação da equipe.
— O campo me diz que (Valencia e Borré) podem ter mais minutos juntos. Atuaram 45 juntos contra o São José, mas eles com um a menos. Hoje (quarta) se mostraram muito bem. Pedi ao Valencia ficar entre os zagueiros e Borré flutuar. Funcionou. É algo a se pensar. As peças começam a se ajeitar — completou.
Como o Inter já está classificado, o técnico terá de avaliar se manterá Borré entre os titulares ou escolherá preservá-lo. O camisa 19, assim como outras peças que atuaram mais tempo neste Gauchão, podem ficar fora no sábado para que estejam em plenas condições para as semifinais.
Alan Patrick não é o único jogador que estará fora. Wesley também receberá um cuidado. O atacante deixou a partida contra o São Luiz no intervalo em razão de um desconforto na coxa esquerda. Além de Carbonero, o técnico pode recolocar Wanderson entre os titulares.
O Inter faz o treino derradeiro na manhã desta sexta. O confronto com o Monsoon ocorre às 16h30 de sábado, no Beira-Rio.
Com 17 pontos e líder no Grupo B, o Colorado assegura o primeiro lugar geral com vitória simples. Caso empate, o Juventude, que tem 16 no C, precisaria tropeçar. Se perder, tem de secar o time da Serra e o Grêmio, que está no topo do A, com 14.