Sexta, 11 de Abril de 2025
21°C 28°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Athletico 0x0 Cascavel: Equipes não conseguem tirar o zero do placar

Athletico perde pênalti no primeiro tempo com Alan Kardec

Por: Tonho Santos Fonte: GE
13/02/2025 às 08h45 Atualizada em 13/02/2025 às 10h52
Athletico 0x0 Cascavel: Equipes não conseguem tirar o zero do placar
Athletico x Cascavel, Paranaense — Foto: Gabriel Machado/AGIF

Athletico e Cascavel ficaram no empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ligga Arena, pela 10ª rodada do Paranaense.
O Furacão chegou a ter oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo, mas Alan Kardec acertou a trave. Antes disso, a equipe rubro-negra reclamou muito de penalidade não assinalada após toque de mão dentro da área.
Com o empate, o Athletico deixa a liderança do estadual e agora é o vice-líder, com 19 pontos, a um do Londrina - com uma rodada para o fim da primeira fase. O Cascavel é o sétimo colocado, com 13 pontos somados, e vai decidir a vaga nas quartas de final na última rodada.

O JOGO

Teve polêmica na etapa inicial da partida. Antes disso, no entanto, o Athletico já pressionava o Cascavel. João Cruz aproveitou vacilo da defesa e bateu cruzado para ótima defesa de Jean Carlos, aos nove minutos. Pouco depois, aos 15, a grande polêmica da partida. João Cruz cabeceou e a bola bateu na mão do lateral-direito Lucas Serafini dentro da área. Em marcação confusa, o árbitro fez movimento para apontar o pênalti, mas pareceu desistir e deu escanteio.
Dois minutos mais tarde, o juiz assinalou penalidade em Felipinho, mas o assistente já marcava impedimento no lance. Até que, aos 27, Isaac deu caneta no adversário, invadiu a área e foi derrubado. Desta vez o árbitro confirmou o pênalti. Alan Kardec cobrou e carimbou a trave. Aos 31, João Cruz ainda acertou o travessão em cabeçada firme. O Cascavel arriscava em chutes de longe, mas pouco levava perigo real.
As equipes diminuíram drasticamente o ritmo na etapa complementar. A primeira finalização em gol ocorreu só aos 37 minutos. Mastriani ajeitou de letra, Arriagada chutou forte da entrada da área e o goleiro Jean Carlos defendeu em dois tempos. Aos 41, Matheus Felipe cabeceou com perigo. O Cascavel assustou no fim: nas duas últimas chances da partida, já nos acréscimos, Thiago Lopes finalizou de cabeça e Thiago Júnior soltou bomba de fora da área - ambas passaram perto da meta defendida por Mycael.
Todos os jogos da 11ª rodada - a última da primeira fase - serão disputados simultaneamente no sábado, às 16h. O Athletico visita o Londrina no Estádio do Café, enquanto o Cascavel recebe o Rio Branco-PR no Olímpico Regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários