Em primeiro lugar do Grupo B, o Inter está próximo de garantir vaga às semifinais do Gauchão. O time enfrenta o São Luiz nesta quarta-feira, às 22h, em Ijuí, pela 7ª e penúltima rodada. Caso vença no 19 de Outubro, estará garantido entre os quatro melhores da competição.
Atualmente, a equipe lidera o Grupo B com 14 pontos. É a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Juventude, que já está na próxima fase, com 15.
Se vencer o São Luiz, o Inter impede Ypiranga (terceiro do Grupo B com nove pontos) e Guarany de Bagé (segundo do Grupo A com oito) de alcançá-lo na rodada derradeira de sábado.
A vitória, todavia, não assegura o primeiro lugar do Grupo A. O Caxias, atual segundo da chave, soma 12 pontos. Portanto, o Colorado também torce por um tropeço do Grená diante do Guarany de Bagé.
Para atingir o objetivo, o Inter aposta na sequência da equipe após o empate no Gre-Nal da Arena. Só que não terá Thiago Maia, volante titular, e nem seu substituto, Bruno Henrique.
Enquanto o primeiro foi liberado do jogo para negociar a saída ao Santos, o segundo está suspenso. Com isso, a chance surge para Ronaldo, contratado neste início de ano do Juventude.
O auxiliar Roberto Ribas, expulso no sábado, também não estará ao lado de Roger no banco de reservas. Mas o técnico volta à casamata normalmente após sua exclusão no clássico.
Provável Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Ronaldo, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Borré.
O confronto com o São Luiz, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão, ocorrerá às 22h desta quarta, no 19 de Outubro, em Ijuí.