A venda de Thiago Maia, do Inter, ao Santos está perto de ser concretizada. Os gaúchos confirmaram a negociação no início da noite desta terça-feira. Tal situação retirou o volante da delegação que está em Ijuí para o confronto de quarta com o São Luiz, pela 7ª rodada do Gauchão.
O Peixe abriu tratativas para a volta do volante ainda em dezembro do ano passado. Na ocasião, os paulistas se comprometeram a pagar cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação da época).O valor envolvia a compra do meio-campista junto ao Flamengo (4 milhões de euros em 10 parcelas). Os paulistas também pagariam 2,5 milhões de euros aos gaúchos. Entretanto, desistiram da negociação em janeiro.
O episódio incomodou o Inter na ocasião. Todavia, as tratativas foram retomadas, avançaram e agora detalhes afastam a oficialização do retorno de Thiago Maia à Vila Belmiro.
O volante se empolgou com a oportunidade de regressar ao clube onde foi revelado. Sem o acerto à época, permaneceu à disposição de Roger Machado e disputou as sete partidas da equipe (incluso o amistoso com o México) na temporada, todas como titular.