A Cresol anunciou nesta segunda-feira (23) o montante a ser distribuído aos seus associados pelos resultados alcançados pela cooperativa no presente exercício financeiro. Em dezembro de 2024, foi distribuído mais de R$ 193 milhões em juros ao capital social, representando um crescimento de 23,7% em relação ao ano anterior.
Os juros ao capital social são uma forma de remuneração destinada aos cooperados pela sua participação em cotas de capital. Este mecanismo não apenas recompensa os cooperados, mas também reforça o modelo de negócios cooperativo, tornando cada associado um verdadeiro coproprietário da Cresol.
Os valores, calculados com base no saldo médio do capital social de cada cooperado durante o ano, podem atingir até 100% da taxa Selic acumulada nos últimos 12 meses. Esses pagamentos já estão disponíveis para consulta no aplicativo da Cresol ou diretamente nas agências.
“Receber os juros é apenas parte do retorno por participar de uma cooperativa. A força do cooperativismo está no impacto positivo que conseguimos gerar nas comunidades onde atuamos”, enfatizou Cledir Magri, presidente da Cresol.
O capital social, formado pelas contribuições dos cooperados, é um dos pilares da Cresol. Além de permitir a ampliação de soluções financeiras acessíveis, ele possibilita investimentos em infraestrutura e novos produtos que impactam positivamente as regiões onde a cooperativa está presente.
Cada real investido em capital social é revertido em oportunidades para os cooperados e suas comunidades. Pequenos negócios são alavancados, a qualidade de vida é aprimorada e a segurança financeira dos associados é reforçada.