Sábado, 02 de Agosto de 2025
13°C 25°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

Recadastramento nas listas de espera dos CMEIS começa em 18 de novembro em Marechal Cândido Rondon

Famílias têm até 18 de dezembro para atualizar dados e garantir vaga para 2025 nas creches municipais

Por: João Livi Fonte: Assessoria de Imprensa de Marechal Cândido Rondon
13/11/2024 às 14h21
Recadastramento nas listas de espera dos CMEIS começa em 18 de novembro em Marechal Cândido Rondon
Fernando Volpato, Secretário Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon anunciou que, a partir do dia 18 de novembro, iniciará o processo de recadastramento obrigatório para as crianças que estão na fila de espera dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) do município. Esta atualização é necessária para que as famílias possam confirmar seu interesse na vaga para o ano letivo de 2025, bem como atualizar informações essenciais como endereço, telefone e outros dados de contato.

 

O prazo vai até o dia 18 de dezembro

 

De acordo com o secretário de Educação, Fernando Volpato, o recadastramento é fundamental para organizar a lista de espera e garantir que as vagas sejam direcionadas para as famílias que realmente pretendem utilizar o serviço em 2025. A medida, além de confirmar o interesse pela vaga, também permite que a Secretaria mantenha os dados cadastrais atualizados, otimizando a comunicação e o atendimento às famílias.

Prazos

Os pais ou responsáveis devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação até o dia 18 de dezembro para efetivar o recadastramento. A Secretaria fica localizada na Rua Pastor Meyer, número 733. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h30 e das 13h15 às 17h, e o telefone para contato é (45) 3284-8770.

Regras

A atualização é prevista no artigo 12º da resolução nº 001/2018 e na resolução conjunta nº 003/2020. Conforme as diretrizes, o recadastramento anual é indispensável para garantir a vaga das crianças na lista de espera, e sua ausência resultará na exclusão automática do nome da criança, conforme estabelece o artigo 13º da resolução. Essa regra visa manter a lista de espera o mais atualizada possível e assegurar que o atendimento contemple, de fato, as famílias interessadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Importância do recadastramento

Com uma crescente demanda por vagas nos CMEIS, o processo de recadastramento é uma etapa essencial para que a Secretaria de Educação organize de forma justa e eficiente o acesso às vagas, proporcionando transparência e comunicação clara entre a rede de educação e as famílias do município. Segundo Fernando Volpato, o objetivo é garantir que todos os dados estejam em dia, contribuindo para o planejamento das turmas e das futuras vagas.

Este processo é, portanto, um compromisso entre a administração municipal e as famílias, reforçando o papel de ambas as partes na construção de um sistema de educação infantil que atenda à demanda de maneira organizada e transparente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários