Em uma reunião realizada nesta terça-feira, 29, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon discutiu estratégias para apoiar os agricultores na emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), que se tornará obrigatória a partir de 2 de janeiro de 2025. O encontro contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Fazenda e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, além de membros da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), do Núcleo de Contabilidade, Copagril, Agrícola Horizonte, Sindicato Rural e Unioeste.
Durante a reunião, foi destacada a baixa adesão dos produtores rurais ao novo sistema eletrônico, sendo que, a partir de janeiro, não haverá mais a emissão de blocos manuais de notas fiscais pelo município. Para facilitar a transição, um encontro foi marcado para as 14h do dia 19 de novembro, na sede da Acimacar, onde haverá uma explanação geral para esclarecer dúvidas sobre o assunto.
Carmelo Daronch, secretário de Fazenda de Marechal Rondon, enfatiza que os produtores que ainda não aderiram à NFP-e devem fazê-lo o mais breve possível, a fim de evitar transtornos futuros.
Mín. 22° Máx. 30°