O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não atualizou a situação final dos candidatos a vereador eleitos em Marechal Cândido Rondon. Na página oficial do TSE, a candidatura de Fernando César Silva do Nascimento, da Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), composta por PCdoB, PT e PV, continua com o status “Anulado sub júdice”, assim como todos os candidatos desta coligação. Esse status impede que Fernando obtenha quociente eleitoral para uma das vagas de vereador, enquanto o candidato Fabio Fockink, do Partido Liberal, aparece ocupando a 13ª vaga como “eleito por média”.
A Federação Brasil da Esperança recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e teve a decisão favorável, permitindo a participação de seus candidatos no pleito. O impasse surgiu quando a Vara Eleitoral de Marechal Cândido Rondon entendeu que um dos partidos da coligação não havia participado da convenção formal necessária para validar as candidaturas. Contudo, o TRE revisou essa decisão e autorizou a Federação a seguir na disputa.
O TSE tem até a data da diplomação para confirmar oficialmente quem são os vereadores eleitos e suplentes para o quadriênio 2025-2028. Líderes da Federação Brasil da Esperança afirmam que, caso não haja novas reviravoltas, Fernando Nègre deverá ser confirmado como o 13º vereador eleito nas eleições de 2024.
Mín. 19° Máx. 31°