
O vereador Fabio Fockink, o Policial Fabio, aprovou indicação sugerindo que o Executivo Municipal adote estacionamento em apenas um lado das vias públicas que não atendam às dimensões mínimas previstas na Lei do Sistema Viário do Plano Diretor.
A proposta tem como objetivo garantir a passagem de veículos de emergência e serviços essenciais, como ambulâncias, caminhões de bombeiros, viaturas policiais e caminhões de coleta de lixo.
Segundo o vereador, em várias ruas estreitas, o estacionamento dos dois lados compromete a circulação e pode atrasar atendimentos emergenciais.
Policial Fabio sugere que o Município realize levantamento técnico para identificar as vias que precisam da medida.
Nos locais onde a restrição for implantada, a indicação pede sinalização vertical e horizontal adequada, além de campanha informativa aos moradores.
O vereador também assinou a indicação coletiva que propõe implantação de ciclovia no canteiro central da Avenida das Torres.