Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
23°C 34°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Tania cobra transparência sobre BPFron e pede melhorias em saúde e infraestrutura

Vereadora questiona custos de obra paralisada, defende permanência do batalhão em Marechal Rondon e propõe reformas na rodoviária, UBS e Farmácia Básica

Por: João Livi
13/02/2026 às 11h39
Tania cobra transparência sobre BPFron e pede melhorias em saúde e infraestrutura
Vereadora Tânia Maion. (Foto: Cristiano Viteck)

A vereadora Tania Aparecida Maion, na 3ª sessão ordinária de 2026 da Câmara de Marechal Cândido Rondon, realizada em 13 de fevereiro apresentou requerimentos e indicações com foco em segurança pública, saúde e infraestrutura urbana. Ela apresentou dois requerimentos e três indicações, todos aprovados em plenário.

Por meio do Requerimento nº 26/2026, Tania solicita informações detalhadas ao Executivo sobre os custos da obra paralisada da nova sede do BPFron. A vereadora quer esclarecimentos sobre quem está arcando com despesas de vigilância do prédio inacabado, o valor do aluguel da sede provisória - instalada no antigo Salão Borgmann-—, prazo contratual e responsabilidade pelo pagamento. Também questiona como estão as tratativas com o Governo do Estado para conclusão da obra e se o Município se colocou à disposição para colaborar financeiramente.

Já no Requerimento nº 28/2026, a parlamentar pleiteia que, na definição dos shows da Expo’Rondon 2026, a Fundação Promotora de Eventos (PROEM) priorize artistas locais. Segundo Tania, valorizar as “pratas da casa” fortalece a identidade cultural, movimenta a economia criativa e aproxima o evento da comunidade.

Na área de infraestrutura, a Indicação nº 92/2026 propõe ampla reforma da Rodoviária Municipal Germano Bosenbecker, com modernização dos sanitários, melhorias na acessibilidade, iluminação, cobertura e revitalização geral do espaço. A vereadora destaca que o terminal é cartão de visitas da cidade e precisa oferecer conforto e segurança aos usuários.

Ainda na saúde, a Indicação nº 083/2026 sugere a construção de abrigos nas entradas das Unidades Básicas de Saúde que ainda não possuem cobertura, garantindo proteção contra sol e chuva. Complementando essa pauta, a Indicação nº 96/2026 propõe aumento no número de atendentes na Farmácia Básica, buscando reduzir filas e tempo de espera.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários