
Bom dia com muita alegria.
Não precisa entender agora. Apenas respire, acalme o coração apressado e deixe para trás o peso de um dia cheio. Muitas perguntas que fazemos a Deus não recebem respostas imediatas. Talvez este não seja o tempo da explicação, mas o tempo da confiança. Confie no melhor que Ele vem preparando e siga adiante.
Perceba que, mesmo nas falhas, nos perrengues e nos contratempos, Deus não solta a sua mão. Mesmo quando a vida insiste em te calejar com quedas, Ele insiste em te preencher com o Seu cuidado e o Seu afago.
Feche os olhos por um instante. Deixe ir a ira que te consumiu por tanto tempo. O ódio cansa, cega e anula. Faz esquecer quem você é, a sua essência, a sua coragem e a garra que tantas vezes já te impediu de desistir.
Talvez você esteja insistindo onde não te cabe mais, onde o desgaste emocional já não vale a pena. Talvez esteja parado diante das brechas que Deus insiste em abrir, querendo te mostrar que não é desistindo que se conquista o lugar ao sol. Talvez a desorientação tenha feito você esquecer de algo essencial: o seu Deus não falha.
Com carinho,
Pe. Marquinhos.
Tenha um dia muito abençoado.