
A JCI Marechal Cândido Rondon realizou uma solenidade institucional que marcou a transição de liderança e definiu os rumos da entidade para 2026. Em momento de forte simbolismo, Gustavo Borchert foi oficialmente empossado como novo presidente local, ao lado do Conselho Diretor, da Junta Diretiva, do Senado e da JCI Juvenil, além da distintivação de novos membros e da premiação dos destaques de 2025.
O evento reuniu lideranças da JCI em nível nacional e local, reforçando a relevância da organização no cenário do associativismo jovem e da formação de lideranças em Marechal Cândido Rondon.
A cerimônia contou com a presença da presidente da JCI Brasil 2025, Andreia Conte; da presidente do Senado JCI Brasil 2026, senadora Eda Cristina Benkendorf; da vice-presidente nacional da JCI Brasil 2026, Bruna Tierling; e do secretário municipal de Educação e senador JCI, João Carlos Klein.
Antes do ato oficial de posse, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao companheiro sênior Wagner Hübner, conhecido como Salsa, falecido no mês de julho, lembrado como integrante atuante da história da entidade no município.
Por se tratar de um evento oficial da organização, Gustavo Borchert recebeu o pin presidencial das mãos de Lucimara Unfried, presidente da JCI Marechal Cândido Rondon em 2025. Na sequência, o colar presidencial, que carrega os nomes de todos os presidentes que já conduziram a entidade, foi transmitido por 12 ex-presidentes presentes à solenidade, reforçando a continuidade institucional e o legado da organização.
Para o ano de 2026, o Conselho Diretor será composto por Marcos Scariot, como secretário; Émerson Floriano, tesoureiro; Lucimara Unfried, assessora legal; e Uelton Janke, que acumula as funções de presidente subsequente (2027) e diretor de crescimento.
A Junta Diretiva para o próximo ano será formada por André Davi Maciel, na área de infraestrutura; Gracielle Domingos, responsável por eventos; Bruna Luiza Nunes, na área comunitária; Bruna Adamy, em negócios; Edimara Rodrigues, em marketing; Cristian Voigt, em esportes e lazer; Bruna Aires, em capacitação; Lucimara Unfried, como coordenadora do Encontro Regional; e Uelton Janke, coordenador do Rock und Bier.
O conselho fiscal efetivo será integrado por Angélica Aline Heinen, Luiz Henrique Kuns e Gabriely Lagemann Fruet, tendo Adriano Kistemmacher como membro suplente.
Durante a solenidade, também foi apresentada a composição do Senado JCI Marechal Cândido Rondon para 2026. A presidência ficará sob responsabilidade do sênior Júnior Auler Wideck, tendo como presidente subsequente (2027) o senador Luciano Lizzoni. A secretaria será conduzida pelo senador Sidnei Bombassaro, enquanto a tesouraria ficará a cargo do senador Carli Freitag. A senadora Ellen Cristina Teixeira assume como passada presidente, após liderar o Senado em 2025.






