Sexta, 12 de Dezembro de 2025
17°C 20°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Encerramento do Cooperjovem reúne mais de 700 crianças em dia de integração e aprendizado em Marechal Rondon

Evento celebrou as atividades de 2025 e reforçou o compromisso da Copagril e do Sescoop/PR com a formação cooperativista de estudantes da região

Por: João Livi Fonte: Assessoria
11/12/2025 às 14h27 Atualizada em 11/12/2025 às 14h32
Encerramento do Cooperjovem reúne mais de 700 crianças em dia de integração e aprendizado em Marechal Rondon
Mais de 700 alunos participaram do encerramento do Cooperjovem 2025 no Salão Social da AACC, em Marechal Rondon. (Foto: Divulgação)

Mais de 700 estudantes participaram, nesta quinta-feira (11), do evento de encerramento do Programa Cooperjovem, realizado no Salão Social da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), em Marechal Cândido Rondon. A atividade celebrou o ciclo de 2025 com um dia voltado à integração, diversão e vivência cooperativista, reunindo alunos, professores e colaboradores da Copagril.

Brinquedos infláveis, distribuição de picolé, algodão-doce e pipoca, além de diversas atrações lúdicas, garantiram a animação das crianças ao longo de toda a programação.

Estiveram presentes o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, o diretor vice-presidente Cesar Luiz Petri, o diretor-secretário Ademir Luis Griep, o CEO Daniel Engels Rodrigues, além de colaboradores que acompanharam de perto as atividades nas escolas participantes.

Educação cooperativista ao longo de todo o ano

O Cooperjovem é uma iniciativa do Sescoop/PR, executada pela Cooperativa Agroindustrial Copagril, e atende alunos do 4º ano das redes municipais de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Guaíra, Mercedes e Pato Bragado.

O programa estrutura-se na aprendizagem baseada em projetos e promove conceitos essenciais para o desenvolvimento integral das crianças, como:

Continua após a publicidade
Anúncio

• Senso de coletividade;
• Educação financeira;
• Educação cooperativista;
• Educação ambiental;
• Educação empreendedora;
• Princípios e valores do cooperativismo.

A proposta estimula a colaboração, o protagonismo estudantil e o vínculo entre escola e comunidade, reforçando o papel do cooperativismo na formação de futuras gerações.

O Cooperjovem será retomado no próximo ano letivo, com novas turmas do 4º ano participando da proposta pedagógica que integra teoria, prática e vivência cooperativa nas escolas que aderirem ao programa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários