Sábado, 13 de Dezembro de 2025
17°C 22°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Atletas rondonenses garantem prata e bronze no Campeonato Sul-Americano no Badminton na Colômbia

João Battistella conquista vice-campeonato no simples sub-19 e João Marcos sobe ao pódio na dupla masculina sub-15 Rondon brilha novamente no

Por: João Livi
11/12/2025 às 12h27 Atualizada em 11/12/2025 às 13h36
Atletas rondonenses garantem prata e bronze no Campeonato Sul-Americano no Badminton na Colômbia
Atletas que estão defendendo a Seleção Brasileira de Badminton na Colômbia. (Foto: Imprensa CBBd)

O badminton de Marechal Cândido Rondon voltou a alcançar destaque internacional nesta quinta-feira (11), com duas medalhas conquistadas por atletas que representam a Seleção Brasileira de Badminton no Campeonato Sul-Americano, realizado na Colômbia. A delegação rondonense celebrou performances de alto nível, que resultaram em uma prata e um bronze em suas respectivas categorias.

Segundo o técnico Alan Chapla, as conquistas reforçam a força do trabalho desenvolvido no município e o potencial dos jovens atletas que hoje vestem a camisa do Brasil em competições oficiais.

Medalhas conquistadas pela Seleção Brasileira com atletas de Rondon

João Battistella – medalha de prata na categoria simples sub-19, defendendo o Brasil e garantindo o vice-campeonato continental após grande campanha.

João Marcos – medalha de bronze na dupla masculina sub-15, também representando a Seleção Brasileira, colocando o país e o município novamente no pódio sul-americano.

Alan Chapla aguarda a confirmação sobre novas disputas envolvendo os atletas e possíveis premiações adicionais, mas celebrou o desempenho desta quinta-feira como “conquistas fantásticas”.

Continua após a publicidade
Anúncio

As novas medalhas reforçam o protagonismo de Marechal Cândido Rondon na formação de talentos do badminton brasileiro, fortalecendo o município como referência nacional na modalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários