Quarta, 26 de Novembro de 2025
18°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Sargento Spohr propõe entrega de Kit de Material de Trabalho aos professores da rede municipal

Proposta contempla tablet, materiais pedagógicos e itens de uso diário, reforçando a valorização dos docentes e melhores condições de trabalho.

Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
24/11/2025 às 11h54
Sargento Spohr propõe entrega de Kit de Material de Trabalho aos professores da rede municipal
Vereador Marcos Roberto Spohr (Sargento Spohr) durante apresentação da indicação que propõe Kits de Material de Trabalho aos professores da rede municipal. (Foto: Cristiano Viteck).

O vereador Marcos Roberto Spohr (Sargento Spohr) apresentou a Indicação nº 1040/2025, por meio da qual sugere que o Executivo Municipal disponibilize Kits de Material de Trabalho aos professores da rede municipal de ensino. A iniciativa é assinada em conjunto com os vereadores Cleiton Rodrigo Freitag (Gordinho do Suco) e Juliano Astor de Oliveira.

A proposta visa aprimorar as condições de trabalho dos docentes, oferecendo um conjunto de materiais essenciais para o planejamento pedagógico, organização das atividades e execução das rotinas escolares. Entre os itens sugeridos, destaca-se a inclusão de um tablet profissional, ferramenta considerada fundamental para o registro de conteúdos, uso do RCO, correção de avaliações externas e gestão das demandas administrativas.

O kit também contempla itens como lápis de cor, canetinhas, canetas, borracha, marcadores de texto, pincéis para quadro branco, cola, tesoura grande, estilete, cadernos universitários e outros materiais utilizados diariamente pelos professores na confecção de atividades e recursos didáticos. Segundo Spohr, trata-se de um apoio direto ao trabalho pedagógico e uma valorização concreta dos profissionais da educação.

O vereador destaca que pequenas melhorias estruturadas podem gerar grande impacto na rotina dos educadores, reduzindo custos pessoais, otimizando tempo e oferecendo melhores condições para o desenvolvimento das práticas em sala de aula. “Valorizar o professor não é apenas discurso - é garantir ferramentas adequadas para que ele desempenhe sua função com qualidade e dignidade”, reforça Spohr.

Além dessa iniciativa, Sargento Spohr também é coautor do Requerimento nº 523/2025, encaminhado aos 54 deputados estaduais, em que se manifesta posição contrária ao PL 1016/2025, que trata do aumento das taxas cartoriais no Paraná. Segundo ele, a defesa dos docentes e do setor produtivo são pautas essenciais para o desenvolvimento equilibrado do município.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários