Segunda, 17 de Novembro de 2025
16°C 18°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Sargento Spohr atua pela permanência do BPFron e propõe melhorias estruturais em vias e mobilidade urbana de Marechal Rondon

Vereador assina mobilização regional em defesa do Batalhão de Polícia de Fronteira e apresenta indicações para o alargamento da Rua Belém e recape no bairro Peroba.

Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
17/11/2025 às 16h17
Sargento Spohr atua pela permanência do BPFron e propõe melhorias estruturais em vias e mobilidade urbana de Marechal Rondon
Vereador Sargento Spohr durante sessão da Câmara, reforçando defesa da permanência do BPFron e solicitando melhorias viárias para Marechal Rondon. (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador Marcos Roberto Spohr (Sargento Spohr) teve participação expressiva na sessão ordinária de 17 de novembro de 2025, evidenciando sua atuação firme nas áreas de segurança pública, mobilidade urbana e infraestrutura. Como policial militar de carreira, Spohr reforçou a mobilização institucional pela permanência da sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Marechal Cândido Rondon, além de assinar propostas que visam ampliar a fluidez viária e garantir melhorias no pavimento de importantes vias do município.

Defesa do BPFron

Sargento Spohr é um dos autores do Requerimento nº 509/2025, ao lado de Coronel Welyngton e Valdirzinho, que convoca autoridades civis, militares e políticas para uma reunião estratégica no dia 24 de novembro, às 16h, no plenário da Câmara. O encontro busca unir esforços e consolidar um posicionamento regional contrário à transferência da sede do batalhão para Guaíra.

Segundo ele, o BPFron cumpre papel fundamental na repressão aos crimes de fronteira, como tráfico de drogas, contrabando, descaminho e armas, além de fortalecer parcerias com órgãos como Polícia Federal, Polícia Civil, Receita Federal e Polícia Rodoviária. A saída da unidade impactaria diretamente a segurança, a economia e a representatividade institucional de Marechal Rondon.

O vereador também subscreveu o Requerimento nº 513/2025, assinado por todos os parlamentares da Casa, reforçando ao governador Ratinho Júnior e ao secretário estadual de Segurança Pública a necessidade de manter a sede administrativa do BPFron em Marechal Cândido Rondon, mesmo diante da paralisação das obras da nova estrutura.

“A segurança de nossa região depende da presença forte e estratégica do BPFron em Marechal Rondon. Este batalhão nasceu aqui e deve continuar aqui”, destacou Spohr.

Mobilidade e infraestrutura urbana

Além das pautas de segurança, o vereador apresentou duas indicações que buscam melhorar a trafegabilidade e a infraestrutura viária do município.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Indicação nº 1010/2025, assinada juntamente com o vereador Juliano Astor de Oliveira, sugere que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, elabore projeto técnico para viabilizar o alargamento da Rua Belém, no trecho entre a Avenida Maripá e a Rua Edo Schneider. A via registra fluxo intenso e pontos de retenção, dificultando o deslocamento entre bairros e causando insegurança em horários de pico.

Já a Indicação nº 1011/2025, também apresentada em conjunto com Juliano, solicita a elaboração de projeto e destinação de recursos para um novo recape asfáltico em todo o bairro Peroba, com atenção especial à Rua Guido Max Trentini, que apresenta deterioração avançada do pavimento.

As ações propostas buscam melhorar a mobilidade, preservar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança a motoristas e pedestres, atendendo demandas recorrentes da população.

Apoio à ARA

Sargento Spohr ainda integra a Indicação nº 1018/2025, ao lado de Rafael Heinrich e Coronel Welyngton, propondo a formalização de parceria entre o Executivo Municipal e a Associação de Recuperação do Alcoólatra (ARA). A proposta visa melhorar a estrutura da entidade e fortalecer o enfrentamento ao alcoolismo, ampliando o acolhimento e o impacto social das ações realizadas semanalmente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários