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Prefeitura abre habilitação para diretor da Escola Júlia Wanderley em Novo Horizonte

Professores da rede municipal têm até quarta-feira (12) para se inscrever no processo que definirá o novo gestor da unidade escolar

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
12/11/2025 às 07h58
Prefeitura abre habilitação para diretor da Escola Júlia Wanderley em Novo Horizonte
Inscrições para direção da Escola Júlia Wanderley, em Novo Horizonte, encerram-se nesta quarta-feira (12). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon)

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon encerra nesta quarta-feira (12) o prazo de inscrições para o processo de habilitação que vai selecionar o novo diretor da Escola Municipal Professora Júlia Wanderley, localizada no distrito de Novo Horizonte.

A abertura do processo ocorre após a ausência de candidatos na consulta à comunidade escolar, etapa prevista pela Lei Municipal nº 5.449/2023 e pelo Decreto nº 190/2025. Agora, a seleção tem como objetivo subsidiar a nomeação do novo diretor pelo chefe do Poder Executivo, com base na análise do Conselho Escolar e no cumprimento dos critérios legais.

Quem pode se candidatar

A habilitação é exclusiva para professores da Rede Municipal de Educação que atendam aos seguintes requisitos:

  • Conclusão de curso de Gestão Escolar em formação continuada;

  • Obtenção da nota mínima exigida pela Secretaria Municipal de Educação;

  • Entrega da documentação comprobatória no ato da inscrição.

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As inscrições devem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Pastor Meyer, nº 733, Centro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O edital alerta que inscrições fora do prazo não serão aceitas.

Etapas e prazos

Após o encerramento do período de inscrições, a Comissão Consultiva Geral analisará a documentação e publicará a lista preliminar de habilitados no Diário Oficial do Município no dia 13 de novembro.
O cronograma do processo prevê ainda:

  • 14/11: Prazo para interposição de recursos

  • 17/11: Publicação da lista final e oitiva do Conselho Escolar

  • 18/11: Envio dos nomes ao Executivo

  • A partir de 19/11: Homologação do resultado e nomeação

Nomeação será feita pelo prefeito

A nomeação do diretor é um ato de livre escolha do prefeito, entre os candidatos habilitados e avaliados pelo Conselho Escolar. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o processo reforça o comprometimento com a transparência, a participação da comunidade escolar e a valorização dos profissionais da rede municipal.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município.

 

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