
ASSISTA AO VÍDEO EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE
A noite desta sexta-feira (07) foi marcada por celebração e confraternização entre os profissionais da engenharia e arquitetura de Marechal Cândido Rondon. A Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos (AREA) realizou sua tradicional festa anual, que neste ano celebrou 37 anos de história, união e crescimento da entidade.
Segundo o presidente Michael Lange, o evento é mais do que um momento de comemoração. “É uma forma de aproximar ainda mais os profissionais associados e suas famílias, reforçando o vínculo de amizade e valorização da nossa categoria”, destacou.
O balanço de 2025 foi considerado altamente positivo. Entre os destaques, a AREA participou da elaboração do projeto beneficente para a APAE, colaborou com o programa Eurobem Social - iniciativa coordenada pela promotora de Justiça Berenice Giannella - e realizou uma importante viagem técnica à feira Concrete Show, em São Paulo, além de visitas a indústrias do setor.
As reuniões e jantares mensais também ajudaram a manter o grupo ativo e engajado. “Foi um ano muito bem aproveitado, de muito aprendizado e fortalecimento da nossa entidade”, avaliou Lange.
Encerrando o ciclo de gestão, a assembleia realizada no último dia 5 oficializou a eleição de um conselheiro suplente e confirmou a continuidade da diretoria para o próximo mandato. A apresentação dos eleitos ocorreu durante a confraternização que celebrou os 37 anos da entidade. Atualmente, a associação reúne cerca de 110 profissionais - entre engenheiros e arquitetos - e reafirma o propósito de seguir promovendo integração e valorização da classe.
Para 2026, a diretoria já planeja pelo menos duas viagens técnicas e a continuidade dos projetos sociais e de integração. “O primeiro ano foi de aprendizado. Agora, queremos consolidar o que deu certo e ampliar as oportunidades para nossos associados”, afirmou Lange.
Com 37 anos de trajetória, a Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon se consolida como uma das mais ativas do interior paranaense, mantendo o compromisso de unir profissionais, incentivar a capacitação técnica e contribuir com o desenvolvimento da comunidade local.