Quinta, 23 de Outubro de 2025
15°C 28°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Verão Maior Paraná 2026 anuncia shows para o Litoral com Alok, Ana Castela e atrações internacionais

Serão cinco finais de semana de festa, de 9 de janeiro a 8 de fevereiro, com apresentações gratuitas em Matinhos e Pontal do Paraná, incluindo Gipsy Kings e Inner Circle

Por: João Livi Fonte: Governo do Paraná
22/10/2025 às 08h35
Verão Maior Paraná 2026 anuncia shows para o Litoral com Alok, Ana Castela e atrações internacionais

O Governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (21), a programação oficial do Verão Maior Paraná 2026, que promete transformar o Litoral em um palco de grandes espetáculos. Serão cinco finais de semana consecutivos de shows gratuitos, entre 9 de janeiro e 8 de fevereiro, nas praias de Matinhos e Pontal do Paraná, com transmissão nacional pelo SBT, Band, TVCI, Banda B e TV Paraná Turismo.

Entre os nomes confirmados estão alguns dos maiores artistas da atualidade, como Alok, Ana Castela, Zé Neto & Cristiano, Luan Pereira, Atitude 67, Roupa Nova, Paralamas do Sucesso, Jeito Moleque, Raça Negra, Hugo & Guilherme e Zezé Di Camargo & Luciano. As atrações internacionais ficam por conta dos lendários Gipsy Kings, da França, e Inner Circle, da Jamaica, prometendo noites de muita energia e diversidade musical.

Turismo e economia em alta

Segundo o governador Ratinho Junior, o Verão Maior 2026 será um divisor de águas para o turismo do Estado, consolidando o Litoral paranaense como um dos principais destinos de verão do Brasil. “O evento vai fortalecer ainda mais o turismo e a economia do Litoral”, destacou.

A expectativa é superar o público da edição anterior, que atraiu mais de 1,8 milhão de pessoas. Para garantir a segurança e o conforto dos visitantes, haverá atuação reforçada das forças de segurança estaduais, além de segurança privada nos locais dos eventos.

Novidades e atrações regionais

Entre as novidades da edição 2026 estão os shows nas quintas-feiras e a ampliação da estrutura dos palcos, que serão maiores e mais modernos do que os do ano passado. O evento também contará com os Palcos Sunset, dedicados a artistas paranaenses, valorizando a produção musical local e ampliando o alcance cultural da programação.

Muito além dos shows

O Verão Maior Paraná 2025/2026 vai além da música. Haverá arenas fixas em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, além de ações no Noroeste do Estado, com atividades esportivas, aulas de ginástica e dança, caminhadas, gincanas, recreação infantil, exposições e projetos itinerantes das secretarias estaduais voltados ao lazer e à saúde dos veranistas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A iniciativa conta com o apoio e patrocínio de Portos do Paraná, Copel, Sanepar, Viação Graciosa, Amstel, Renault, Sun Prime e Cooperativa Agrária.

Programação completa

Palco Matinhos
9 de janeiro – Alok
10 de janeiro – Zé Neto & Cristiano e Jiraya Uai
11 de janeiro – Belo e Jeito Moleque
15 de janeiro – Roupa Nova
16 de janeiro – Gipsy Kings (França)
17 de janeiro – Edson & Hudson e Eduardo Costa
23 de janeiro – Raça Negra
24 de janeiro – Fábio Junior
25 de janeiro – Duas atrações surpresas
29 de janeiro – Fernandinho
30 de janeiro – Ana Castela
31 de janeiro – Inner Circle (Jamaica) e Paralamas do Sucesso
6 de fevereiro – Hugo & Guilherme
7 de fevereiro – Zezé Di Camargo & Luciano
8 de fevereiro – Padre Reginaldo Manzotti e Israel & Rodolfo

Palco Pontal do Paraná
9 de janeiro – Luan Pereira e Country Beat
10 de janeiro – Atitude 67 e Kamisa 10
16 de janeiro – Gustavo Mioto e Jiraya Uai
17 de janeiro – Dilsinho e Luiz Cláudio & Giuliano
23 de janeiro – Israel & Rodolffo e Bruno & Denner
24 de janeiro – Raça Negra
30 de janeiro – Murilo Huff e Léo & Raphael
31 de janeiro – Gian & Giovani e Diego & Arnaldo
6 de fevereiro – Paralamas do Sucesso
7 de fevereiro – Trio Parada Dura e João de Souza & Bonifácio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários