Terça, 21 de Outubro de 2025
12°C 24°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Executivo da Frimesa conquista o “Oscar das Finanças” e leva o interior do Paraná ao topo

Carlos Alberto Pereira, superintendente administrativo e financeiro da cooperativa sediada em Medianeira, foi o grande vencedor do Prêmio Equilibrista 2025, promovido pelo IBEF-PR

Por: João Livi Fonte: IBEF-PR
20/10/2025 às 19h01
Executivo da Frimesa conquista o “Oscar das Finanças” e leva o interior do Paraná ao topo
Carlos Alberto Pereira (ao centro), superintendente da Frimesa, recebe o troféu Equilibrista 2025 durante cerimônia no Castelo do Batel, em Curitiba. (Foto: Fredi Fotos)

O interior do Paraná brilhou na noite de gala do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR). Realizada na última quinta-feira (16), no Castelo do Batel, em Curitiba, a cerimônia que marcou os 40 anos do Prêmio Equilibrista consagrou Carlos Alberto Pereira, superintendente administrativo e financeiro da Frimesa, como o grande vencedor de 2025 - um reconhecimento considerado o “Oscar das Finanças” no Estado.

A conquista representa mais que um troféu: simboliza a força do cooperativismo e da gestão financeira de excelência que nasce longe dos grandes centros. A Frimesa, com sede em Medianeira (PR) e atuação expressiva em todo o interior, foi destaque pelo impacto do FIDC de R$ 200 milhões, estruturado em 2024, que reduziu a alavancagem em 45,4% e abriu caminho para um plano de expansão de R$ 1,4 bilhão, com meta de dobrar o faturamento até 2030.

Ao receber a escultura que representa o equilíbrio - símbolo máximo do prêmio -, Pereira foi aplaudido de pé pelos mais de 450 convidados que lotaram o salão. Em meio a brindes e abraços, o executivo celebrou o reconhecimento em uma edição considerada histórica.

Reconhecimento à inovação e gestão eficiente

Além do troféu principal, o evento homenageou executivos que se destacaram em projetos de transformação financeira. O diretor financeiro da Gazin S.A., Luiz Custodio, recebeu o título de “Destaque em Finanças”, ao ampliar o acesso da empresa ao mercado de capitais e reduzir de forma expressiva o custo de capital.

Na mesma categoria, Valdemir Cosmo, diretor financeiro da Skelt Beauty Brands, foi reconhecido por um projeto que reduziu o ciclo financeiro em 30% e diminuiu em 20% a necessidade de capital de giro.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários