Terça, 23 de Setembro de 2025
10°C 24°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Cristiano Metzner pede informações sobre Parque Ecológico

Vereador questiona doações de áreas e cobra manutenção no bairro, além de sugerir obras de infraestrutura em Marechal Cândido Rondon

Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
23/09/2025 às 09h57 Atualizada em 23/09/2025 às 10h39
Cristiano Metzner pede informações sobre Parque Ecológico
Vereador Cristiano Metzner (Suko) apresentou proposições voltadas à infraestrutura e segurança viária em Marechal Cândido Rondon. (Foto: Divulgação)

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, realizada em 22 de setembro, o vereador Cristiano Luis Metzner (Suko) apresentou um requerimento e duas indicações voltadas à infraestrutura urbana.

Por meio do Requerimento nº 407/2025, Metzner solicitou ao Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e da Procuradoria Jurídica, informações sobre possível doação antecipada de área no Parque Ecológico, especialmente no entorno da Rua Presidente Médice. Ele também questionou a tramitação legal da área e a previsão de perfilamento das vias do bairro. O parlamentar destacou a importância da transparência e do planejamento para assegurar melhores condições de mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

Manutenção asfáltica

O vereador também apresentou a Indicação nº 800/2025, sugerindo a realização de manutenção asfáltica na Rua Presidente Médice, no Parque Ecológico. Segundo ele, o pavimento está em condições precárias, com buracos e irregularidades que colocam em risco motoristas, ciclistas e pedestres.

Sinalização viária

Já na Indicação nº 804/2025, Metzner pediu a manutenção, pintura e sinalização de lombada no trecho entre o Lira e Novo Horizonte, em especial próximo ao silo e aviários. O parlamentar justificou que a sinalização apagada e a falta de visibilidade têm provocado riscos e até quedas de motociclistas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários