Quarta, 17 de Setembro de 2025
18°C 30°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Valor 1000 coloca o Sicredi entre os 100 maiores bancos do Brasil: instituição alcança a 7ª posição no ranking nacional

Cooperativa financeira também se destacou em outras sete categorias do anuário, incluindo operações de crédito, depósitos totais e patrimônio líquido

Por: João Livi Fonte: Sicredi
17/09/2025 às 19h01
Valor 1000 coloca o Sicredi entre os 100 maiores bancos do Brasil: instituição alcança a 7ª posição no ranking nacional
Para Alexandre Barbosa, diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi, o reconhecimento no Valor 1000 reforça a solidez da instituição e o compromisso com o desenvolvimento regional e nacional. (Foto: Divulgação)

O Sicredi, cooperativa financeira com presença em todo o país e mais de 9,5 milhões de associados, foi reconhecido na 25ª edição do anuário Valor 1000, organizado pelo jornal Valor Econômico. Na principal categoria, que lista os 100 maiores bancos do Brasil, a instituição conquistou a 7ª posição no ranking de Finanças.

Além da classificação entre os maiores bancos, o Sicredi também aparece em outras sete categorias, com resultados expressivos em operações de crédito, depósitos totais e patrimônio líquido, reforçando sua relevância e solidez no sistema financeiro nacional.

Importância da premiação

O diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi, Alexandre Barbosa, comemorou o reconhecimento, ressaltando que a conquista reflete o compromisso da instituição com o desenvolvimento regional e o fortalecimento da economia cooperativa.

Realizado em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Serasa Experian, o Valor 1000 é considerado o principal guia econômico do país. A publicação avalia 27 setores não financeiros, as mil maiores empresas brasileiras e as 50 maiores por região, além de traçar um panorama completo do sistema financeiro nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários