O Sicredi, cooperativa financeira com presença em todo o país e mais de 9,5 milhões de associados, foi reconhecido na 25ª edição do anuário Valor 1000, organizado pelo jornal Valor Econômico. Na principal categoria, que lista os 100 maiores bancos do Brasil, a instituição conquistou a 7ª posição no ranking de Finanças.
Além da classificação entre os maiores bancos, o Sicredi também aparece em outras sete categorias, com resultados expressivos em operações de crédito, depósitos totais e patrimônio líquido, reforçando sua relevância e solidez no sistema financeiro nacional.
O diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi, Alexandre Barbosa, comemorou o reconhecimento, ressaltando que a conquista reflete o compromisso da instituição com o desenvolvimento regional e o fortalecimento da economia cooperativa.
Realizado em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Serasa Experian, o Valor 1000 é considerado o principal guia econômico do país. A publicação avalia 27 setores não financeiros, as mil maiores empresas brasileiras e as 50 maiores por região, além de traçar um panorama completo do sistema financeiro nacional.