A Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Santa Helena 2025 abriu nesta sexta-feira (12) o prazo para que restaurantes ou empresas do setor de eventos apresentem carta de intenção para atuar como restaurante oficial da feira. O documento deve ser protocolado até 17 de setembro, às 16h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).
O restaurante escolhido assumirá a responsabilidade pelo atendimento gastronômico durante a feira, marcada para os dias 16 a 19 de outubro, no Balneário Terra das Águas. Entre as exigências, estão valores máximos para refeições, variedade mínima de cardápio e percentual repassado à entidade organizadora.
Os preços praticados não poderão ultrapassar R$ 50,00 para jantares de quinta a sábado e para almoços antecipados de domingo, e R$ 60,00 no almoço de domingo. Já os pratos destinados a expositores terão limite de R$ 40,00 (jantar) e R$ 45,00 (almoço).
No sábado, há possibilidade de incluir uma feijoada em parceria com o Rotary. No domingo, o cardápio deverá obrigatoriamente ter costela fornecida pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e pelo CTG Filhos do Sul.
A estrutura gastronômica deverá oferecer, no mínimo, duas opções de proteína, três tipos de saladas, molhos, arroz e feijão, além de atender as determinações específicas para os dias de sábado e domingo. Todo o funcionamento ficará condicionado à aprovação prévia do cardápio pela CCO e ao cumprimento integral das normas estabelecidas.
A carta de intenção está disponível para download no site da Acisa, no link: Carta de Intenção Restaurante Oficial Expo 2025.