Quinta, 28 de Agosto de 2025
12°C 23°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Marechal Rondon lança projeto Banco Lilás em campanha contra a violência à mulher

Bancos pintados de lilás em espaços públicos simbolizam a luta pela conscientização e reforçam a rede de proteção no município

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
28/08/2025 às 13h35
Marechal Rondon lança projeto Banco Lilás em campanha contra a violência à mulher
Banco Lilás instalado em espaço público de Marechal Cândido Rondon simboliza a luta contra a violência à mulher.

Na tarde desta quarta-feira (27), em frente à prefeitura de Marechal Cândido Rondon, foi realizada a solenidade de apresentação do Projeto Banco Lilás. A iniciativa é promovida pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Gralha Azul, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e integra a campanha anual “Agosto Lilás”, voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher.

Como forma de dar visibilidade à ação, bancos pintados na cor lilás foram instalados em diferentes locais da cidade. Mais do que um gesto simbólico, eles reforçam a mensagem de enfrentamento à violência e o compromisso de proximidade com a comunidade.

Presença e apoio institucional

O evento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes, acompanhada de servidores da pasta. A solenidade destacou a importância da união entre sociedade civil organizada e poder público na defesa das mulheres.

O projeto busca ampliar o debate sobre os diferentes tipos de violência - física, psicológica, patrimonial, sexual e moral - e lembrar a população da existência de canais de denúncia: 180, para violência doméstica, e 190, da Polícia Militar.

Compromisso com a proteção

A campanha reforça o papel de Marechal Cândido Rondon na construção de uma cultura de respeito, acolhimento e segurança às mulheres, em alusão à Lei Maria da Penha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários