A paratleta Kauana Michelson Beckenkamp, principal nome do parabadminton de Marechal Cândido Rondon, foi recebida no paço municipal na tarde desta segunda-feira (25) pelo prefeito Adriano Backes e pelo vice-prefeito Vanderlei Sauer, acompanhada de sua mãe, Tatiane Cristina Michelson Beckenkamp. Na ocasião, as autoridades municipais reconheceram sua trajetória e ressaltaram o orgulho que Kauana traz ao esporte rondonense.
Com apenas alguns anos de carreira, Kauana já acumula mais de 60 medalhas em competições nacionais e internacionais. Entre os principais resultados, estão:
2º lugar nos Jogos Parapan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile;
três ouros (individual feminino SL3, dupla feminina e dupla mista) e uma prata (individual feminino SL4) no VI Campeonato Sul-Americano de Parabadminton, no Peru, em 2024;
duas medalhas de ouro (dupla mista SL3-SU5 e dupla feminina SL3-SU5) e uma prata (simples SL3) no Campeonato Internacional de Lima, em 2024;
duas medalhas de prata na dupla feminina durante o Internacional da Espanha, também em 2024.
Atualmente, Kauana figura entre as principais atletas do ranking mundial: 3º lugar na dupla feminina, 13º no simples e 12º na dupla mista.
Integrante da Associação Rondonense de Badminton (ARBAD), a atleta já se prepara para o Campeonato Pan-Americano de Parabadminton, que acontece em outubro, em São Paulo (SP). A competição reunirá os principais nomes do continente e será mais uma oportunidade para Kauana ampliar sua trajetória e representar o Brasil em alto nível.