Quarta, 20 de Agosto de 2025
12°C 22°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

Vendaval atinge Marechal Cândido Rondon e causa prejuízos em empresas

Fachada de empresa é destruída; prejuízos chegam a R$ 60 mil

Por: João Livi
19/08/2025 às 19h00
Vendaval atinge Marechal Cândido Rondon e causa prejuízos em empresas
Fachada da Laborde Tintas, em Marechal Cândido Rondon, foi destruída pelos ventos de aproximadamente 70 km/h registrados na cidade. (Foto: Divulgação)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (19) um alerta de perigo de vendaval para 168 cidades do Paraná, incluindo Marechal Cândido Rondon. O aviso segue válido até as 10h desta quarta-feira (20) e aponta risco para as regiões Oeste, Noroeste, Norte Central, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o órgão, as condições adversas são resultado da combinação entre instabilidades atmosféricas e o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou que as rajadas de vento chegaram a aproximadamente 70 km/h na região Oeste, intensidade suficiente para provocar quedas de árvores, destelhamentos e danos estruturais.

Estragos em Marechal Cândido Rondon

Em Marechal Cândido Rondon, os ventos fortes causaram danos expressivos em empresas locais. Um dos casos mais impactantes ocorreu na Laborde Tintas, onde a força do vento destruiu completamente a fachada do estabelecimento.

Segundo o empresário Marcos Vitt, proprietário da empresa, a ocorrência aconteceu por volta das 13h, quando seu funcionário presenciou a ventania.

“Meu funcionário relatou que um vento muito forte embocou na frente da loja e rasgou toda a lona da fachada, derrubando parte da estrutura. Ele ficou muito assustado com a força dos ventos naquele momento”, disse Vitt.

O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 60 mil, valor que inclui a reconstrução total da fachada frontal e lateral. “Não há como aproveitar nada do que sobrou. Toda a estrutura precisará ser refeita”, lamentou o empresário.

Continua após a publicidade
Anúncio
Como era a fachada da empresa antes de ser destruída.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários