Quarta, 13 de Agosto de 2025
13°C 22°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

Segunda audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Marechal Rondon acontece nesta quarta-feira

Encontro apresentará relatório sobre comportamento da circulação e resultados de pesquisas técnicas realizadas no município

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
12/08/2025 às 13h58
Segunda audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Marechal Rondon acontece nesta quarta-feira

Marechal Cândido Rondon dá mais um passo na construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU), documento estratégico para orientar investimentos e melhorar o sistema de transporte e deslocamento da cidade. A segunda audiência pública será realizada nesta quarta-feira (13), às 19h, na Câmara de Vereadores, com apresentação do Relatório de Comportamento da Circulação, que reúne dados obtidos em pesquisas e análises técnicas feitas até o momento.

Diagnóstico detalhado da mobilidade

Coordenado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e executado pela Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), o plano envolve levantamento minucioso sobre a circulação urbana. As pesquisas consideraram comportamento de tráfego, contagens direcionais e classificatórias em pontos estratégicos - como vias de alto fluxo, locais com maior registro de sinistros e ruas e avenidas de relevância viária.

O objetivo é identificar desafios, necessidades e características de cada ponto crítico, com base em dados volumétricos e direcionais, oferecendo subsídios para um diagnóstico preciso da dinâmica de circulação e da segurança viária no município.

Última etapa do diagnóstico

O relatório que será apresentado nesta audiência fecha a fase de Diagnóstico do PMMU. Ele se soma aos documentos anteriores para compor uma visão ampla sobre as condições atuais de mobilidade, apontando deficiências e potencialidades.

O processo não se limita aos relatórios técnicos: a elaboração do plano prioriza a participação popular, buscando garantir gestão democrática, qualidade de vida e um sistema de transporte mais eficiente e sustentável.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários