Terça, 29 de Julho de 2025
6°C 16°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

Projeto capacita adolescentes de Marechal Cândido Rondon para o mercado de trabalho

Iniciativa reúne instituições públicas e privadas em prol do desenvolvimento juvenil

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
29/07/2025 às 09h47
Projeto capacita adolescentes de Marechal Cândido Rondon para o mercado de trabalho
Autoridades e familiares prestigiaram a abertura do segundo semestre do projeto voltado à capacitação de adolescentes para o mercado de trabalho. (Foto: Assessoria)

Teve início na noite de segunda-feira (28), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), o segundo semestre do projeto “Preparação dos Adolescentes para o Mercado de Trabalho”. O evento de abertura contou com a presença de autoridades locais e regionais, representantes das entidades parceiras, participantes e seus familiares.

O projeto é promovido pela Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude e Anexos, em parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Econômico. A iniciativa conta também com o apoio de empresas da iniciativa privada.

A proposta visa capacitar adolescentes para a inserção no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento pessoal e social dos participantes. As atividades formativas e reflexivas estimulam valores como ética, responsabilidade, valorização da educação e comprometimento com o futuro.

Durante a cerimônia de abertura, estiveram presentes o secretário de Educação, João Klein; o juiz da Vara da Infância, Renato Cigerza; os prefeitos de Nova Santa Rosa, Lari Hitz, e de Pato Bragado, John Nodari; a presidente da Acimacar, Geovana Krause; além de demais representantes das entidades envolvidas no projeto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários