Domingo, 27 de Julho de 2025
15°C 25°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

Associação de Engenheiros e Arquitetos apresenta projeto da nova sede da APAE de Marechal Cândido Rondon

Evento destaca parceria técnica e voluntária entre profissionais da área e a entidade, reforçando compromisso social e comunitário

Por: João Livi
27/07/2025 às 09h40

A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon promoveu, na noite deste sábado (26), no seu estande dentro da Expo Rondon 2025, a apresentação oficial do projeto arquitetônico da nova sede da APAE do município. A iniciativa marca um importante avanço na reestruturação da entidade, com apoio técnico e voluntário de profissionais da área de engenharia e arquitetura.

O encontro contou com a presença do presidente da Associação, Michael Lange, da arquiteta Carolina Palma, da diretora da  APAE Ivone Ricardi e do presidente do CREA-PR, Clodomir Ascari, além do presidente da APAE, Roberto Afonso Thomé (Beto), demais membros da diretoria da entidade e autoridades locais. Durante o evento, foram divulgadas as imagens do novo projeto e uma maquete que ilustra como será a futura estrutura.

Segundo Michael Lange, a ação representa mais que um projeto técnico: “Montamos uma comissão para desenvolver a nova sede da APAE em parceria com diversos profissionais. É gratificante poder contribuir com uma causa tão importante para a nossa cidade”, destacou.

A arquiteta Carolina Palma reforçou o papel da associação na construção de uma rede colaborativa entre profissionais, e valorizou a troca de experiências durante o desenvolvimento do projeto. Ela destacou a contribuição da diretora Ivone, que esteve envolvida em cada etapa. “Foi um aprendizado enorme. Cada detalhe foi orientado por ela, com muita dedicação”, afirmou.

Já o presidente da APAE, Beto Thomé, ressaltou a importância da parceria com a associação para garantir a qualidade e a viabilidade técnica da obra. “A responsabilidade é muito grande. Vamos demolir boa parte da estrutura existente para ocupar todo o terreno com um projeto pensado no futuro. Ter o suporte técnico dos profissionais nos trouxe segurança e tranquilidade”, explicou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Beto lembrou ainda que o trabalho é totalmente voluntário, com os profissionais envolvidos dedicando tempo e conhecimento em prol dos 116 alunos atendidos atualmente pela entidade. “Esse projeto representa um propósito. Não se trata apenas de uma construção, mas de melhorar a qualidade de vida de quem recebe atendimento de saúde e educação na APAE”, completou.

Durante o evento, também foi apresentada a aluna Andressa, representando os beneficiários da instituição. A presença dela reforçou o impacto humano e social do projeto.

Representando o CREA-PR, Clodomir Ascari parabenizou a iniciativa e reforçou que o conselho existe para garantir qualidade de vida à sociedade por meio das entidades de classe. “É esse olhar para a comunidade que esperamos dos profissionais formados e registrados”, declarou.

A nova sede da APAE será um marco no atendimento especializado do município, resultado da união entre técnica, solidariedade e compromisso com a inclusão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários