Quinta, 24 de Julho de 2025
15°C 23°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

Estado solicita área para implantação de complexo penal em Marechal Cândido Rondon

Projeto prevê investimento de R$ 67 milhões em terreno de 59 mil m²; iniciativa visa ampliar estrutura do sistema penitenciário regional

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
23/07/2025 às 13h34
Estado solicita área para implantação de complexo penal em Marechal Cândido Rondon
Diretor-adjunto da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Maurício Ferracini, o prefeito Adriano Backes e o vice-prefeito Vanderlei Sauer. (Foto: Assessoria/Prefeitura Municipal)

Durante o lançamento da Operação Sinergia II, realizado na tarde de terça-feira (22) no lago municipal, o Governo do Estado do Paraná oficializou a solicitação de uma área para a construção de um complexo penal em Marechal Cândido Rondon. O pedido foi formalizado por meio da entrega de um ofício da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), realizada pelo diretor-adjunto da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Maurício Ferracini, ao prefeito Adriano Backes e ao vice-prefeito Vanderlei Sauer.

A proposta contempla a doação de um terreno de 59.000 m², que poderá abrigar uma nova unidade prisional com investimento estimado em R$ 67 milhões. Para viabilizar o início do projeto, caberá ao município a execução de etapas técnicas preliminares, como sondagem geológica e terraplenagem da área.

A iniciativa representa um avanço nas políticas públicas voltadas à segurança e ao sistema penitenciário, com foco na estruturação regional e no equilíbrio do sistema carcerário. A implantação do complexo penal está alinhada aos esforços do Estado e do município para fortalecer as ações estruturantes na área de segurança.

O ato contou com a presença do secretário estadual da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira; do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva; do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir Sachser; além de secretários municipais, representantes do Judiciário e demais autoridades civis e militares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários