Quarta, 23 de Julho de 2025
17°C 27°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

População é convidada a discutir revitalização da avenida Maripá em audiência pública

Projeto será apresentado no dia 31 de julho, às 19h, na Acimacar, com foco em mobilidade, segurança e qualidade urbana

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
22/07/2025 às 18h47
População é convidada a discutir revitalização da avenida Maripá em audiência pública

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Planejamento, realizará no dia 31 de julho, às 19h, uma audiência pública para apresentar à comunidade o projeto de revitalização da avenida Maripá, no trecho compreendido entre a avenida Rio Grande do Sul e a rua Ceará. O encontro será sediado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

A proposta contempla uma série de intervenções com foco em infraestrutura urbana, mobilidade, segurança viária e qualidade de vida. Entre os principais pontos que serão detalhados durante a audiência estão a construção de calçadas acessíveis, voltadas à inclusão e segurança dos pedestres, e a implantação de uma estrutura exclusiva para ciclistas, promovendo o uso de meios de transporte sustentáveis.

A melhoria da pavimentação asfáltica do leito carroçável também está entre as ações previstas, com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito. O projeto inclui ainda a readequação do sistema de drenagem pluvial, visando um escoamento mais eficiente das águas da chuva.

Outros elementos que integram o plano são a instalação de nova sinalização horizontal e vertical, modernização da iluminação pública com equipamentos mais sustentáveis, implantação de paisagismo com vegetação adaptada ao clima local, e a criação de canteiros e áreas verdes. A proposta contempla ainda a instalação de mobiliário urbano, como bancos, lixeiras e bicicletários, a fim de tornar o espaço mais funcional e agradável para a população.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários