A Bionova Energia Solar amplia sua presença no Oeste do Paraná com a inauguração de duas novas unidades nos municípios de Palotina e Medianeira. As aberturas, previstas para os dias 23 e 24 de julho de 2025, fazem parte da estratégia da empresa de democratizar o acesso à energia limpa e estimular o desenvolvimento econômico regional.
Em Palotina
Na quarta-feira, 23 de julho de 2025, a nova loja da Bionova em Palotina será oficialmente inaugurada na Rua General Rondon, número 440, sala 07. A unidade chega para atender residências, comércios e indústrias locais, oferecendo desde sistemas fotovoltaicos até soluções em micromobilidade e carregadores elétricos.
“É um município muito importante para a Bionova levando em consideração o potencial que a região tem. Ela está em constante evolução e desenvolvimento e a área de energia solar faz parte do crescimento de um município gerando economia, trazendo renda para as residências, comércios e indústrias, pois com a economia esse dinheiro pode ser revertido em investimentos no próprio município”, destaca Thiago Tomazoli, diretor geral da Bionova.
Joelmir Carvalho, gerente da unidade de Palotina, reforça o foco no atendimento próximo ao cliente: “O nosso maior objetivo é poder estar mais perto dos nossos clientes e trazer para eles todas as soluções sustentáveis! Hoje não somos apenas energia solar, somos micromobilidade, carregadores elétricos, desenvolvimento, economia, somos a porta para o futuro”.
Em Medianeira
No dia , quinta-feira, 24 de julho de 2025, a Bionova abre sua unidade em Medianeira, localizada na Av. Pedro Soccol, número 590, sala 02. A nova unidade segue o mesmo modelo de atendimento humanizado, com espaço para receber clientes, tirar dúvidas e apresentar projetos sem pressa ou burocracia.
“A ideia é que você se sinta à vontade pra entrar, tomar um café com a gente, fazer perguntas, entender como funciona esse mundo da energia solar sem pressa e sem complicação. A Bionova é feita de pessoas, e eu faço questão de que cada atendimento seja humano, com atenção e respeito”, afirma Kauana Thaisa Schimmelfennig, gerente da filial de Medianeira.
Para José Berta, presidente da Bionova Energia Solar, a expansão reforça o compromisso com a sustentabilidade e o fortalecimento da economia local: “Chegar em mais uma cidade é poder trazer um atendimento de excelência cada vez mais próximo do cliente. Toda vez que a gente expande o número de filiais, tendo na equipe pessoas boas e capacitadas, podemos trazer a garantia da qualidade do nosso atendimento, que é a nossa marca”.
A energia solar
O Brasil, com uma das maiores incidências de radiação solar do mundo, apresenta um cenário favorável à adoção de energia fotovoltaica. Em um contexto de aumento constante das tarifas de eletricidade, a fonte solar surge como alternativa viável e econômica para reduzir custos de consumo e promover maior autonomia em relação às distribuidoras.
Investir em sistemas solares permite redução significativa na conta de energia elétrica e retorno financeiro rápido e contínuo. Além disso, a energia solar é uma das fontes mais limpas disponíveis, contribuindo para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa e para a preservação do meio ambiente.
A Bionova
Com mais de 4.000 projetos executados em mais de 200 cidades brasileiras, a Bionova chega à região oeste de Paraná trazendo sua experiência e linha completa de scooters e patinetes elétricos. “Queremos gerar soluções e inovações em energia solar, carregadores, mobilidade elétrica e os sistemas híbridos, que vem para trazer mais segurança e possibilidades para quem sofre com falta de energia constante. Nosso lema é fixar a bandeira no município e não sair mais dali. Queremos gerar emprego e renda para Palotina e Medianeira!”, finaliza Thiago Tomazoli, diretor geral da Bionova.