Entre 24 e 27 de julho, Marechal Cândido Rondon celebrará o 65º aniversário de emancipação político-administrativa com uma programação especial organizada pela pela Prefeitura Municipal e contando com a participação da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar). Um dos pontos altos é a Expo Rondon 2025 – também chamada Expomar –, feira que reúne comércio, indústria, serviços e agronegócio no Parque de Exposições de Exposições da cidade.
A Expomar 2025 contará com 170 estandes, incluindo uma parceria com o SESC, que ocupará o mezanino, e a Emater, responsável pela tradicional Feira de Sabores. Demonstrações de produtos e rodadas de negócios prometem dinamizar a agenda e oferecer oportunidades de aprendizado e networking aos participantes.
Participação expressiva de empresas locais
Pela primeira vez em muitos anos, 108 das 170 empresas expositoras (ou seja, 63% do total), têm sede em Marechal Cândido Rondon. Segundo o vice-presidente de Feiras e Eventos da Acimacar, Eliseu dos Reis (Tadeu), “foi preciso um trabalho constante desde a gestão do Ricardo Leites para reverter o cenário em que a maioria dos expositores vinha de fora de Marechal Cândido Rondon”.
Parcerias público-privadas em destaque
Tadeu ressalta que a Expo Rondon é um exemplo de cooperação entre poder público e iniciativa privada: “Enquanto a Prefeitura cuida dos shows e mantém o Parque de Exposições pronto para uso, a Acimacar organiza o espaço disponível para abrigar indústrias, comércios e prestadores de serviço”.
Oportunidades para o setor produtivo
Com o fortalecimento do protagonismo local, a Expomar deve estimular novas parcerias e investimentos, consolidando-se como vitrine de inovação e desenvolvimento para a economia rondonense.