Em coletiva realizada nesta quarta-feira (9) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, confirmou que a licitação para a reestruturação das rodovias PR-495 e PR-497 poderá ser divulgada durante as festividades dos 65 anos do município. O projeto foi encampado pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), que, ao lado de outras entidades comerciais e empresas da região, custeou a elaboração do estudo técnico.
Questionado sobre o prazo para publicação do edital, Sandro Alex destacou a complexidade do empreendimento: “Nenhum. Nós estamos finalizando a avaliação. Como é um projeto grande, imagine que para você avaliar um projeto de 1 milhão, de 10 milhões, 40 milhões, como os que foram anunciados aqui pelos deputados, já requer um empenho grande de uma equipe de engenheiros e do município com o governo".
Ele explicou que o investimento ultrapassa R$ 100 milhões e que, assim que os estudos forem concluídos pelos engenheiros, o governador, prefeitos, deputados e representantes do setor produtivo assinarão a autorização para contratar a empresa responsável pela obra.
Além das PRs, o secretário comentou o avanço da perimetral de acesso ao aeroporto de pós-lipoação, cujo prazo de entrega está previsto para 25 de novembro. “A ponte está pronta. É a perimetral. O que nos atrasou foi a construção das aduanas, porque envolvem Polícia Federal, Receita Federal, Ministério da Agricultura e Polícia de Fronteira, e eles alteraram o projeto para melhor adequação”, afirmou. Ele ressaltou que, com a conclusão, será necessário mobilizar profissionais para operar as novas instalações e liberar o tráfego pela ponte.