Neste sábado, dia 05 de julho, Marechal Cândido Rondon ganha o Shopping da Segurança. O Grupo Protemar, inaugura sua moderna loja no centro da cidade.
Há 15 anos, Rafael Tiago Petri e um sócio dividiam 45 metros quadrados para vender EPIs, abrasivos e ferramentas. Hoje, o Grupo Protemar ocupa instalações próprias de 2.200 m², com auditório, salas de reunião e treinamento, 52 colaboradores e indústria de extintores em Marechal Cândido Rondon, além de filial em Palotina.
“O projeto arquitetônico privilegiou a circulação rápida e o conforto do cliente”, explica Rafael. O amplo salão climatizado reúne itens de segurança e consultoria técnica, com espaço dedicado a projetos de combate a incêndio e serviços de saúde e segurança no trabalho.
Formado engenheiro agrônomo, Rafael trabalhou 11 anos na Copagril antes de assumir a sociedade e, por fim, consolidar a Protemar. “A experiência na cooperativa me deu conhecimento técnico e coragem para empreender”, conta ele, que assumiu integralmente o negócio há dez anos.
“Antigamente tínhamos muita coragem e pouco planejamento; hoje invertemos a fórmula”, compara Rafael. Com estratégia financeira e estudos de mercado, o empresário garantiu o investimento no terreno da Avenida Maripá — “decisão correta que eu repetiria sem hesitar” e manteve o foco no crescimento mesmo em cenários políticos e econômicos adversos.
Nos próximos 30 a 60 dias, a Protemar modernizará a loja de Palotina e inaugurará uma indústria de extintores totalmente automatizada, com tecnologia de ponta para aumentar produtividade e qualidade dos equipamentos.
Embora permaneça nos holofotes, Rafael não esconde a importância de Mariana Petry, sua esposa e sócia, na gestão administrativa. “Enquanto eu cuido do comercial, ela é a peça principal do grupo, gerenciando operações em Palotina e o dia a dia da loja”, reconhece.
“Sempre há um espaço para inovação em Marechal Cândido Rondon. Convido empresários, profissionais e moradores a conhecer o Shopping da Segurança, tomar um café e descobrir como a Protemar pode apoiar seus projetos”, finaliza Rafael.