Quinta, 07 de Agosto de 2025
13°C 21°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade
Anúncio

Praça Willy Barth pode ganhar brinquedos acessíveis na reforma

Proposta busca garantir inclusão de crianças com deficiência nos espaços públicos de Marechal Cândido Rondon

Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
03/06/2025 às 11h41
Praça Willy Barth pode ganhar brinquedos acessíveis na reforma
O vereador Rafael Heinrich indicacou a colocação de brinquedos adaptados na praça Willy Barth. (Foto: Assessoria/Câmara Municipal)

A acessibilidade infantil em espaços públicos voltou a ser pauta na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon. Na sessão ordinária realizada no dia 2 de junho, o vereador Rafael Cristiano Heinrich apresentou a Indicação nº 528/2025, solicitando ao Executivo Municipal que inclua brinquedos adaptados para crianças com deficiência na reforma da Praça Willy Barth.

A proposta sugere que o projeto da nova praça contemple equipamentos inclusivos, semelhantes aos que já existem na praça do município vizinho de Pato Bragado. A iniciativa tem como objetivo assegurar que todas as crianças, independentemente de suas limitações físicas, tenham acesso às atividades de lazer e convivência no espaço público.

Promover a inclusão não é apenas oferecer serviços, mas garantir que nossos espaços sejam acessíveis e convidativos para todas as pessoas. A instalação de brinquedos adaptados permitirá que crianças com deficiência possam brincar, interagir e desenvolver suas habilidades de forma segura e acolhedora, lado a lado com as demais”, destacou o vereador.

A proposta também reforça a importância da acessibilidade como parte de uma política pública permanente, que ultrapassa a questão da infraestrutura e se conecta diretamente com os direitos das pessoas com deficiência e com o fortalecimento da convivência comunitária.

Outras solicitações apresentadas

Durante a mesma sessão, o vereador Rafael também apresentou outras indicações e requerimentos. Entre elas, a Indicação nº 525/2025, que sugere a locação de um imóvel ao lado do Centro Integrado de Saúde (CIS) para a implantação de um Centro de Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e para ampliação dos serviços de psicologia, fonoaudiologia e outras especialidades.

Outra demanda foi a Indicação nº 524/2025, que recomenda ao município a contratação, via licitação, de empresa especializada para execução de podas de árvores de grande porte, atendendo a demandas que exigem técnica e segurança.

Continua após a publicidade
Anúncio

Já o Requerimento nº 235/2025 busca esclarecimentos sobre os repasses do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) recebidos pelas escolas e CMEIs do município entre os anos de 2021 e 2024. O vereador solicitou informações detalhadas sobre os valores repassados, onde foram aplicados e como foi feita a gestão desses recursos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários