A cidade de Marechal Cândido Rondon dá o pontapé inicial para uma de suas mais aguardadas celebrações: a Expo Rondon 2025. O lançamento oficial da feira acontece nesta sexta-feira, 23 de maio, às 19h30, na Casa Cultural, localizada no parque de exposições. A cerimônia reunirá autoridades, representantes de entidades, patrocinadores, imprensa regional e demais parceiros.
Prometendo ser uma das edições mais amplas e diversificadas da história do evento, a Expo Rondon 2025 integra as festividades pelos 65 anos de emancipação político-administrativa do município. Durante o lançamento, a Comissão Central Organizadora (CCO) vai divulgar a programação oficial e revelar novidades que devem movimentar a região nos dias de feira.
Marcada para ocorrer de 23 a 27 de julho, no parque de exposições, a Expo Rondon 2025 é organizada pela Prefeitura Municipal em conjunto com a CCO. A comissão é presidida pelo prefeito Adriano Backes, com Vanderlei Sauer, vice-prefeito e secretário interino de Cultura, como vice-presidente. A direção executiva está a cargo de Gilmar Dattein, secretário de Gestão de Governo. A PROEM (Fundação Promotora de Eventos), presidida por Junior Paulinho Nisczack, também compõe a organização, juntamente com o apoio de entidades locais e patrocinadores.
Mais do que uma feira agropecuária e industrial, a Expo Rondon se consolidou como um espaço de negócios, entretenimento, cultura e valorização da comunidade regional. A expectativa é que a edição de 2025 supere números anteriores em termos de público, expositores e atrações.
Segundo os organizadores, a Expo Rondon representa não apenas uma vitrine para a economia local, mas um momento simbólico de celebração da identidade e do progresso do município. “Queremos proporcionar uma feira à altura dos 65 anos de nossa cidade, com inovação, integração e valorização das pessoas que fazem Marechal Cândido Rondon crescer”, destacam os membros da comissão.
A presença da imprensa e de lideranças locais no lançamento reforça o papel coletivo do evento, que mobiliza diversos setores da sociedade.